A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e a maior empresa de transporte expresso do mundo, abre inscrições para a 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas. Os três primeiros colocados vão ter a chance de receber até R$ 175 mil em prêmios e mentoria sobre gestão de negócios com o investidor Renato Mendes. O Programa tem como objetivo ajudar micro e pequenos empresários na expansão dos seus negócios nos mercados nacional e internacional. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro e podem ser feitas gratuitamente pelo site. O resultado será divulgado em 07 de fevereiro de 2024.
A edição deste ano vai premiar os vencedores com certificados em barra de ouro nos valores de R$ 175 mil para o primeiro colocado, R$ 100 mil para o segundo, e R$ 75 mil para o terceiro lugar, além da mentoria de negócios. Na fase inicial do programa, as empresas passarão por uma seletiva e as TOP 15 irão para a fase final, quando terão a oportunidade de apresentar seus negócios à banca de jurados composta pelos executivos da FedEx Glaucia Megna, Diretora de Vendas; Camila Lima, Diretora de Planejamento e Engenharia; e Gabriel Kayser, Diretor de Marketing e Experiência do Cliente; além do mentor de negócios, Renato Mendes. A partir dessa avaliação, serão escolhidas as três empresas vencedoras da 7ª edição do Programa, com base nos diferenciais apresentados por cada uma.
“A FedEx tem uma longa história de apoio às micro e pequenas empresas em todo o mundo. Este programa é uma das nossas iniciativas voltadas para ajudar esse segmento da economia que é fundamental para o desenvolvimento do país e na geração de empregos”, diz Gabriel Kayser, Diretor de Marketing e Customer Experience da FedEx no Brasil.
A FedEx busca reconhecer e colaborar com as empresas que se destacam por seus modelos de negócios inovadores demonstram compromisso com sua expansão de maneira sustentável. A Luft Shoes, empresa de calçados sustentáveis para crianças foi a vencedora da edição do ano passado. “O prêmio da FedEx nos ajudou a aumentar a produção de calçados, investir em Pesquisa & Desenvolvimento, o que resultou no aumento da grade de produtos— de 19 para 22.”, ressaltam Roberta Pospissil e Karina Bettega, fundadoras da Luft Shoes.
Lançado nos EUA em 2012, o Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas foi expandido para México, Brasil, Colômbia, Argentina, Chile e República Dominicana. A 6ª edição recebeu o recorde de inscrições, totalizando 1.525 empresas, número 90% maior do que o registrado no ano anterior. Neste link é possível conferir a relação de vencedores do ano passado.
Mercado de empresas de micro e pequeno portes (MPE)
Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Brasil, há quase 22 milhões de empresas que faturam entre R$ 81 mil e R$ 4,8 milhões ao ano. Esse montante corresponde a 99% das empresas brasileiras, responsáveis por 55% dos empregos com carteira assinada e quase 30% do PIB (Produto Interno Bruto). O Sebrae também reporta que no primeiro trimestre de 2023 houve recorde na abertura de micro e pequenas empresas. Apenas no primeiro trimestre deste ano foram criadas 214.413 unidades. Esse número é 9,2% superior ao mesmo período de 2022. Comparado com o período antes da pandemia, o resultado é 60,8% maior.
Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas
O que é: Premiação que visa a impulsionar a expansão de negócios de micro e pequenos empreendedores
Inscrições: de 18 de setembro a 20 de dezembro de 2023.
Quem pode se inscrever: Micro e Pequenas empresas com fins lucrativos, que possuam até 99 funcionários, baseadas no Brasil, com CNPJ ativo, atividade ininterrupta por pelo menos 6 meses e que não sejam franquias. Além disso, devem ter receita de até R$ 4.800.000 durante o seu último ano fiscal completo e não podem ser vencedoras de versões anteriores do Programa. Mais informações sobre termos e condições em www.fedex.com/br/programafedex
Sobre a FedEx Corp.
A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços empresariais. Com receitas anuais de aproximadamente US$ 90 bilhões, a empresa oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operacionais que competem coletivamente, inovam digitalmente e são administradas de forma colaborativa como uma única FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 500.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, nos mais altos padrões éticos e profissionais, e nas necessidades de seus clientes e comunidades. A FedEx está empenhada em conectar pessoas e possibilidades ao redor do mundo com recursos e responsabilidade, com o objetivo de alcançar operações neutras em carbono até 2040. Para saber mais, visite fedex.com/about.
fonte: Edelman