Boleto vai mudar em 2024 para brigar com Pix

O avanço rápido do Pix como meio de pagamento preferido dos brasileiros está forçando os bancos a rejuvenescerem outros canais para esse tipo de transação. O boleto bancário, por exemplo, vai passar por atualização já no início de 2024.

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) planeja colocar em circulação a partir do dia 19 de janeiro a liquidação financeira das cobranças no mesmo dia da transferência (chamado D+0) e não mais no dia seguinte (D+1), como funciona atualmente. Dessa forma, quem recebe terá o dinheiro em conta no mesmo dia, e não apenas na data seguinte. O objetivo do setor bancário é estancar a perda de mercado do boleto, que é uma fonte de receita para os bancos.

O estudo do Centro de Pesquisas Econômicas e Empresariais do Reino Unido mostra que o Pix tem contribuído para a inclusão financeira no Brasil. Até setembro de 2023, 145,6 milhões de pessoas e empresas já haviam utilizado o Pix, que está registrando quase 4 bilhões de operações por mês. É uma verdadeira revolução financeira!

fonte: LinkedIn

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Qualidade no plantio gera bons resultados na colheita

Qualidade no plantio gera bons resultados na colheita

A busca por melhores produtividades da lavoura não começa na colheita e sim no início da …