Descubra os Melhores Caminhos para Viver Legalmente nos EUA

Descubra os Melhores Caminhos para Viver Legalmente nos EUA

                     E-2 ou EB-2: advogado explica quais os melhores caminhos para escolher o visto ideal para viver legalmente nos Estados Unidos. De acordo com Daniel Toledo, advogado e especialista em Direito Internacional,  elaborar um planejamento com riqueza de informações é a chave para encontrar a categoria ideal.

Solicitar um visto de trabalho nos Estados Unidos é um processo que, muitas vezes, pode ocasionar em uma série de dúvidas e incertezas entre os requerentes. A complexidade do sistema de imigração, as diferentes categorias disponíveis, os requisitos específicos de cada visto, a documentação necessária e o cronograma do processo são apenas algumas das preocupações que podem surgir.

Além das preocupações básicas, é comum que muitos solicitantes busquem, inicialmente, categorias mais simples, como o visto E-2 de investidor, sem considerar alternativas que poderiam oferecer um caminho mais sólido para a obtenção do Green Card, como a categoria EB-2.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, compreender as diferentes categorias de vistos e seus benefícios a longo prazo é fundamental. “Recentemente recebi o caso de um médico brasileiro que queria solicitar um visto E-2 para ele e toda a sua família. Porém, ao obter as informações que eu havia solicitado, percebi que esse cliente tinha o perfil para a aplicação em categorias mais vantajosas, como o EB-2, que possibilitaria que ele, esposa e filhos tivessem green cards”, revela.

Enquanto o visto E-2 pode oferecer a oportunidade de empreender nos EUA com um determinado investimento, o EB-2 abre portas para uma residência permanente e a possibilidade de trabalho em uma área de expertise, eliminando a necessidade de renovações frequentes.

O advogado aponta que muitas pessoas procuram um especialista em Direito Internacional já com um planejamento em mãos. No entanto, esse planejamento pode não ser a melhor alternativa. “A categoria inicialmente desejada por esse profissional, por exemplo, permite apenas a inclusão de filhos menores de 21 anos não emancipados. Porém, sua filha irá fazer 20 anos nos próximos meses. Ou seja, uma nova aplicação teria que ser realizada um ano após a aprovação deste E-2, demandando uma quantidade ainda maior de tempo e recursos financeiros”, pontua.

Toledo acredita que quanto maiores os detalhes nas informações fornecidas a um advogado, melhores as chances de encontrar a categoria ideal na hora de realizar uma aplicação de visto. “Sempre que uma pessoa começa esse tipo de solicitação, é importante deixar o copo de expectativas vazio. Os dados coletados irão preencher esse recipiente, sendo de grande importância para os ajustes em busca da melhor opção para começar uma vida nos Estados Unidos”, finaliza.

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br

fonte: Carolina Lara

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Dicas para empreender em Portugal

Dicas para empreender em Portugal

Portugal tem se destacado como um destino atrativo para empreendedores estrangeiros, mas iniciar um negócio …