Dicas para empreender em Portugal

Dicas para empreender em Portugal

                  Entenda as nuances de criar uma negócio no país, seja morando no local ou à distância 

Portugal tem se destacado como um destino atrativo para empreendedores estrangeiros, mas iniciar um negócio em terras lusas requer precauções e conhecimento específico sobre os procedimentos legais e burocráticos.

Leônia Pinheiro, sócia diretora da CV Assessoria Internacional, empresa especializada em assessoria de imigração, nacionalidade e negócios internacionais, destaca a importância de compreender os cuidados fundamentais ao estabelecer uma companhia em Portugal. “O processo de abrir uma empresa demanda atenção a diversos detalhes legais, fiscais e administrativos”, comenta.

Considerando essa premissa, é fundamental compreender as etapas necessárias para evitar contratempos futuros, desde a escolha do tipo societário adequado às necessidades da empresa até o entendimento das obrigações fiscais locais. “Contar com profissionais de imigração pode fazer toda a diferença no sucesso e na agilidade do processo”, acrescenta a especialista.

Portugal oferece diversas oportunidades de negócios, especialmente em áreas como construção civil, tecnologia da informação, e-commerce, estética, turismo, mercado infantil e transportes particulares. “Escolher uma área alinhada aos interesses e realizar uma pesquisa de mercado são passos necessários antes de empreender no país, pois o mercado português se difere significativamente do brasileiro em termos de comportamento do consumidor e tamanho da população. Lisboa e Porto, por exemplo, possuem mercados e públicos distintos entre si”, pontua.

Além disso, para empreender no país, é crucial considerar planejamento e requisitos legais. “Outro negócio muito rentável em Portugal está estrategicamente ligado ao turismo, principalmente nos setores de alimentação, transporte e beleza. No entanto, é essencial ponderar a sazonalidade e a necessidade de inovação para manter um negócio lucrativo durante todo o ano, de acordo com o segmento”, aconselha.

Existem, ainda, formas de empreender em Portugal enquanto se vive no Brasil, por meio de procuração para abrir uma empresa à distância, por exemplo. “Nesses casos, a escolha de um gestor local é essencial para a operação legal da empresa. Se a ideia for morar fora, há diferentes vistos disponíveis, cada um com suas especificidades e requisitos”, declara.

Além disso, é importante entender os diferentes tipos de empresa no país e buscar orientação de um contador para escolher o enquadramento mais adequado. Afinal, isso pode afetar a carga tributária e outros aspectos financeiros do negócio.

A CV Assessoria Internacional oferece suporte personalizado aos empreendedores que desejam estabelecer sua empresa em Portugal, guiando-os desde o planejamento inicial até a efetivação do negócio. Especialistas experientes auxiliam na documentação, na compreensão das leis locais, nas questões fiscais e administrativas, proporcionando um caminho mais claro e seguro para quem busca empreender no país.

Sobre Leônia Pinheiro

Leônia Pinheiro é uma empresária com uma sólida formação em Economia e Marketing, que acumulou 20 anos de experiência no mercado financeiro e administrativo no Brasil, trabalhando em multinacionais de renome como ABN Amro Bank, Redecard, Distribuidor Norsa da Coca-Cola Portugal e Buhmara & Romero Consultoria de Marketing. Em seguida, mudou-se para Portugal, onde desempenhou funções importantes, incluindo o cargo de Sócia Diretora na empresa Portugalle Consultoria Internacional desde 2018, bem como na CV Assessoria Internacional. Ao longo de sua trajetória profissional, Leônia assumiu cargos de coordenação e gestão de equipe e processos.

Sobre a CV Assessoria Internacional

A CV Assessoria Internacional é uma empresa especializada em imigração, nacionalidade e negócios internacionais, fundada com o objetivo de auxiliar seus clientes a concretizar seus sonhos de trabalhar, investir ou residir no exterior. Para obter mais informações, acesse o site da CV Assessoria Internacional

fonte: Carolina Lara

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

O Poder das Cores no Marketing: Como Elas Influenciam o Sucesso da Marca.

O Poder das Cores no Marketing

As cores têm um impacto inconsciente em nosso cotidiano. Seja na escolha de uma roupa, …