Ipiranga x Camurugi

Ipiranga vence Camurugi por 2 a 0

 

Ipiranga x Camurugi
Ipiranga 2 x 0 Camurugi | Fotografia: André Ribeiro @curto.fotografiaesportiva

Certo personagem de televisão, programa infantil da minha época, sonhava ter uma bola quadrada. A bola do jogo de hoje era redonda, mas também não rolava. Acontece que o árbitro tinha um apito. E como ele usava aquele apito! A última vez que ouvi tanto apito foi num ensaio de escola de samba no Rio de Janeiro.

Havia outro personagem do mesmo programa de TV que tinha uma barraca de sucos. “Esse é de laranja que parece de limão, mas tem gosto de tamarindo.” Quem não lembra? Eu lembrei porque foi o jogo das 3h que deve começar às 3h20, mas começou às 3h40.

O primeiro tempo do jogo deste sábado (01) foi arrastado no campo CEUB, em Meaípe, entre o Ipiranga e Camurugi. O árbitro apitava tudo! Perdi a conta dos cartões amarelos, mas houve três vermelhos: um para o Ipiranga e dois para o Camurugi. O jogo começou a caminhar mais naturalmente no segundo tempo com a chegada da chuva.

Então estava frio e chovendo, sem um lugar decente para se abrigar, e a noite se aproximava. Já quase não dava para fotografar o jogo no campo sem iluminação. Foi aí que lembrei de outra pérola: “era melhor ter ido ver o filme do Pelé”. Quando tudo parecia caminhar para um zero a zero sem graça, faltando pouco para terminar o segundo tempo, o Ipiranga conseguiu marcar dois gols. Os torcedores e a diretoria do Ipiranga já não se importavam mais com a chuva, entraram em campo para celebrar a vitória com os jogadores! Jean Gonçalves e Luiz Miguel foram os heróis do dia para o Ipiranga Esporte Clube. É… foi emocionante mesmo!

O Camurugi não foi um time fácil de vencer. O jogo estava bem equilibrado com ataques para ambos os lados. Pode ter sido azar do Camurugi, ou o Ipiranga acreditou um pouco mais…

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre André Ribeiro

André Ribeiro | Repórter fotográfico (MTE 0004567/ES), músico, teólogo e professor de línguas - Todo conteúdo criado e publicado por mim é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias ou sua posição.

Veja Também

Como se preparar e se comportar em uma entrevista de emprego

Como se preparar e se comportar em uma entrevista de emprego

Desenvolver habilidades e levar conhecimento aos jovens para que possam conquistar o primeiro emprego é …