Ministro participa de homenagem aos 151 anos de Santos Dumont

Ministro participa de homenagem aos 151 anos de Santos Dumont


Publicado em

30/07/2024 18h20


Brasília (DF), 30/7/2024
– O Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, acompanhado do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, presidiu a cerimônia alusiva aos 151 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, o Patrono da Aeronáutica Brasileira. A solenidade militar foi realizada nesta segunda-feira (29), no Centro de Operações Espaciais (Cope), em Brasília (DF). 

.

Na ocasião, 200 pessoas foram agraciadas com a medalha “Mérito Santos Dumont”. A insígnia foi concedida a personalidades civis e militares, incluindo representantes da pasta. Entre os homenageados estavam aqueles que contribuíram para as campanhas “Todos Unidos Pelo Sul” e “Operação Taquari 2”, ambas voltadas para levar ajuda humanitária às populações do Rio Grande do Sul afetadas por enchentes neste ano.

..

Pai da aviação Os 151 anos de Santos Dumont, celebrados em 20 de julho, rememoram a vida, as obras e os valores do homem que deu asas à humanidade. Herói da engenhosidade, ele realizou o voo do aparelho mais pesado do que o ar em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris.

Por Bruna Lima
Fotos:  Érico Alves

Assessoria Especial de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Estudo ‘Perfil da Pobreza no Espírito Santo 2024’ revela retrato da vulnerabilidade social no Estado

Estudo ‘Perfil da Pobreza no Espírito Santo 2024’ revela retrato da vulnerabilidade social no Estado

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) divulgou o estudo  Perfil da Pobreza no Espírito Santo 2024: Famílias Inscritas no CadÚnico, que apresenta uma análise abrangente sobre as condições de vida da população de baixa renda capixaba. A publicação, elaborada pela Coordenação de Estudos Sociais do IJSN, é baseada nos dados de dezembro de 2024