Sedu promove abertura do curso de Formação em Letramento Racial

Sedu promove abertura do curso de Formação em Letramento Racial

A iniciativa busca fortalecer práticas educacionais antirracistas na Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo.


A Secretaria da Educação (Sedu) dará início, nesta segunda-feira (26), ao curso de Formação em Letramento Racial. A transmissão será realizada no canal oficial da Sedu no YouTube (Clique AQUI e acesse), a partir das 16 horas, e apresentará uma visão geral de como o curso foi idealizado, além de dialogar a respeito da importância do assunto.

A iniciativa, que contará com três web-encontros, é promovida pela Gerência de Educação Antirracista, do Campo, Indígena e Quilombola (Geaciq), em parceria com a Gerência de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério (Cefope). A ação visa a fortalecer práticas educacionais antirracistas na Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo e faz parte de um conjunto de ações planejadas pela Sedu para fortalecer o Programa para a Educação das Relações Étnico-Raciais (ProErer).

“Nesta primeira edição, foram quase 11 mil profissionais da Rede Estadual e das redes municipais de Educação com as inscrições efetivadas. Essa grande adesão indica o engajamento dos educadores capixabas para aprimorar os conhecimentos e as posturas necessárias a um processo educacional de combate ao racismo e compreensão histórica do direito à diversidade”, destaca a gerente da Geaciq, Aline de Freitas Dias.

Serviço:

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Governo do Estado encaminha proposta que cria funções gratificadas para supervisores escolares

Governo do Estado encaminha proposta que cria funções gratificadas para supervisores escolares

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), encaminhou à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) o Projeto de Lei Complementar que institui as funções gratificadas de Supervisor Escolar Regional (FGSE) e de Supervisor de Sistema Educacional (FGSS). A iniciativa busca reconhecer e valorizar a atuação desses profissionais, considerados corresponsáveis pelos resultados