Editorial: um ano histórico para o NOVO

Editorial: um ano histórico para o NOVO

O ano de 2024 foi o mais importante da história do Partido Novo. Crescemos de forma contínua e sustentável e obtivemos o maior resultado eleitoral desde nossa fundação, com importantes conquistas em todo o país. 

Na Câmara Federal, nossa bancada atuou de maneira contundente como oposição ao governo. Os deputados do NOVO fiscalizaram e denunciaram todos os problemas da gestão petista, obtendo importantes vitórias para o cidadão. Contra os abusos de poder do Judiciário, ou contra os desmandos do governo Lula, o NOVO teve coragem e firmeza para se colocar a favor do que é melhor para o brasileiro. 

Elegemos 264 vereadores, 36 vice-prefeitos e 19 prefeitos em 195 cidades brasileiras, em todas as regiões do Brasil. Em 2020, foram 35 vereadores e 1 prefeito. Assim, o crescimento foi de 800% nas prefeituras e 1800% nas Câmaras Municipais. 

Os quatro prefeitos do NOVO que disputaram a reeleição tiveram sucesso nas urnas. Em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina, o prefeito Adriano Silva foi reeleito com quase 80% dos votos. Já em Patos de Minas, em Minas Gerais, o prefeito Falcão foi reeleito com um resultado ainda mais expressivo, com mais de 85% dos votos. O mesmo aconteceu em Divinópolis, onde Gleidson Azevedo foi reeleito com 71% dos votos, e em Ascurra, onde Arão Josino venceu com 56%. O recado das urnas foi claro: quem conhece a gestão do NOVO, confia no nosso jeito de governar.  

Os resultados são expressão da mudança de estratégia partidária ocorrida a partir de 2022. Para corrigir os erros do passado, o NOVO expandiu sua presença pelo país, criando diretórios em diversos municípios. Entre janeiro de 2023 e dezembro de 2024, o partido mais que dobrou o número de filiados, saindo de 31 mil para 64 mil membros. Cada uma dessas pessoas acredita que é possível transformar seu bairro, sua cidade, seu estado e seu país. E cada uma delas compartilha dos valores que nos unem, como a liberdade, a ética e a coragem para defender o que é certo. 

As conquistas, assim como os desafios, estão só começando. 2025 será fundamental para consolidarmos as vitórias, ampliarmos nossa atuação e construirmos um time forte e capacitado para concorrermos em alto nível em 2026. Sabemos que o desafio é grande, mas também conhecemos a força do time que veste a camisa laranja. 

O ano de 2024 foi o mais importante da história do Partido Novo – até agora.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Fraudes no INSS e crime organizado marcam CPIs em 2025

Senado analisa indicações para STF, CVM e outros órgãos

Os senadores iniciam os trabalhos em 2026 com pelo menos 24 nomes na fila das sabatinas para cargos de autoridade. Desses, 17 são indicados para chefiar embaixadas do Brasil no exterior. Entre as indicações a serem analisadas pelo Senado, está a de Jorge Messias (atual advogado-geral da União) para o cargo de ministro do Supremo Tribunal