Polícia Civil prende suspeita de furto de energia na Mata da Praia em Vitória

Polícia Civil prende suspeita de furto de energia na Mata da Praia em Vitória

Foto: Olga Samara Gomes

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (19), uma mulher de 25 anos suspeita de furtar energia elétrica em um estabelecimento comercial localizado no bairro Mata da Praia, em Vitória. A operação contou com a participação de equipes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado, e da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES).

Durante a inspeção no estabelecimento comercial, os peritos identificaram a inversão da fase “A” no medidor de energia, impedindo o registro correto do consumo e evitando a cobrança correspondente. A suspeita, responsável pelo estabelecimento comercial de distribuição de bebidas e restaurante, acompanhou a inspeção. A EDP emitiu um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), formalizando as irregularidades detectadas.

Diante dos fatos, a equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) conduziu a suspeita à unidade policial, onde foi autuada em flagrante por furto de energia elétrica. Após os procedimentos de praxe, a suspeita foi liberada mediante pagamento de fiança e permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao furto de energia. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. A concessionária EDP também recebe informações pelo telefone 0800 721 0707 ou pelo site  www.edp.com.br. A identidade do denunciante é preservada.  


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
   

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia conclui inquérito e indicia agente público por crimes contra administração pública em Alto Rio Novo

Polícia conclui inquérito e indicia agente público por crimes contra administração pública em Alto Rio Novo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Alto Rio Novo, concluiu, nesta segunda-feira (24), o inquérito policial instaurado em desfavor de um agente público que exercia a função de tabelião no município. O agente foi indiciado pela prática de diversos crimes contra a Administração Pública. Entre os