Sedu realiza formação para Professores Coordenadores de Inovação

Sedu realiza formação para Professores Coordenadores de Inovação

O evento é um dos passos para a implementação do Programa Escola do Futuro neste ano de 2025.

Na última quinta-feira (20), a Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), realizou a Formação Inicial para Professores Coordenadores de Inovação. O evento é um dos passos para a implementação do Programa Escola do Futuro neste ano de 2025.

A ação teve como objetivo capacitar os novos Professores Coordenadores de Inovação (PCI) das escolas contempladas pelo Programa Escola do Futuro, oferecendo um panorama sobre suas atribuições, responsabilidades e instrumentos de monitoramento. A formação também buscou fortalecer a rede de educadores inovadores, promovendo a troca de experiências e boas práticas.

A formação proporcionou uma imersão no tema “PCI no país da inovação”, permitindo que os participantes compreendessem melhor seu papel na implementação de metodologias inovadoras dentro das escolas. Além disso, a participação de cinco PCI de unidades certificadas em 2024 enriqueceu o encontro, trazendo exemplos reais e inspiradores para os novos coordenadores.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Deborah Hemerly

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / dahfialho@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Inscrições abertas para a 21ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Inscrições abertas para a 21ª Olimpíada Brasileira de Matemática

As inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep) estão abertas e têm mobilizado a Secretaria da Educação (Sedu) e as escolas capixabas em torno do fortalecimento do ensino da disciplina. Considerada a maior olimpíada científica do país, reunindo anualmente mais de 18,5 milhões de participantes, a