PEC das guardas municipais no sistema de segurança pública passa pela 3ª discussão

Senado Aprova: proibição de discriminar bolsistas em escolas particulares

O Senado aprovou projeto de lei que proíbe a discriminação entre alunos bolsistas e pagantes em instituições privadas de ensino (PL 3.611/2024). O projeto obriga as instituições privadas de ensino que oferecem bolsas de estudos a terem uma política inclusiva que garanta “igualdade de condições entre os estudantes pagantes e não pagantes”. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Os senadores também aprovaram os nomes de 33 autoridades para cargos públicos. Foram confirmadas autoridades para o CNMP, CNJ, Aneel, ANA, ANP, Anvisa, Anatel, Anac, ANPD, ANS, ANSN, Antaq, ANM e ANTT. Antes de serem aprovados para as vagas, os indicados foram sabatinados pelos parlamentares. 

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova marco regulatório para proteção de crianças em ambientes digitais

Câmara aprova marco regulatório para proteção de crianças em ambientes digitais

Com relatoria do republicano Jadyel Alencar, proposta combate “adultização” precoce, bullying e exploração sexual de crianças na internet 20/8/2025 - 22:12 Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (20) o Projeto de Lei 2.628/2022, que estabelece a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais. A aprovação do PL, que uniu partidos de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *