PCES identifica furto de energia em residência de Cariacica

PCES identifica furto de energia em residência de Cariacica

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado, identificaram, nessa terça-feira (07), um furto de energia em uma residência localizada no bairro Morada de Campo Grande, em Cariacica.

No local, foi constatado que um ramal de energia estava ligado diretamente à rede da EDP, antes da caixa de passagem, desviando energia para duas unidades consumidoras. A irregularidade foi desfeita e o proprietário do imóvel foi mantido com ligação provisória para permitir a regularização da instalação.

Os técnicos da EDP registraram as irregularidades em um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI). O proprietário já havia sido autuado anteriormente por ligação direta. De acordo com a EDP, além da responsabilização criminal, os responsáveis deverão ressarcir os valores da energia não faturada, bem como os custos operacionais e administrativos, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).  

O responsável pelo local, de 69 anos, foi conduzido pelos policiais civis do Deic até a sede do departamento, onde foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica. Ele foi liberado para responder em liberdade, após recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil prende homem em flagrante por furto de bicicleta em condomínio de Vila Velha

Homem é preso em flagrante por violência psicológica e ameaças contra companheira em Ecoporanga

Na madrugada dessa segunda-feira (17), a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, prendeu em flagrante um homem de 59 anos pela prática de crimes e contravenções penais no contexto da Lei Maria da Penha. A prisão foi efetuada logo após a vítima, uma mulher de 66 anos