A Faculdade São Leopoldo Mandic é especializada em cursos como medicina e odontologia, com nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC) desde 2007. O grupo informal que deu origem ao centro de pesquisas odontológicas São Leopoldo Mandic foi estabelecido em 1972. Atualmente, a instituição é referência em sete estados e no Distrito Federal.
“Uma parceria como essa vai além de uma nova operação. A chegada da São Leopoldo Mandic reforça os nossos empreendimentos como locais de desenvolvimento de novos negócios e que os shoppings vão além de centros de compras, oferecendo serviços e experiências para quem os visita.” comenta Walter Cavalcante, fundador e presidente do Conselho Administrativo do Grupo Sá Cavalcante, presente há mais de 48 anos no mercado.
Em 2022, o setor de serviços já registrou uma alta de 1,2% com relação ao período pré-pandemia. Na educação, o Censo da Educação Superior 2021, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostrou que atualmente existem 8,9 milhões de alunos matriculados no ensino superior.
“O Shopping Mestre Álvaro está em uma região excepcional, onde a população pode alcançar não apenas o regime de compras ou divertimento, como de tratamentos clínicos, possibilitando que os alunos realizem os seus cursos com facilidade. Essa parceria foi motivada pela fidelidade e respeito que o shopping possui com a população, algo que é muito importante para se tornar parceiro do Grupo São Leopoldo Mandic”, explica José Luiz Cintra Junqueira, presidente da mantenedora e diretor-geral da São Leopoldo Mandic.
Crescimento do setor de educação em shopping centers
Para implantar um campus de faculdade, fatores como segurança e fácil acesso são fundamentais, por isso, os shoppings tornam-se pontos estratégicos para operações como instituições de ensino, por exemplo.
“A nossa expectativa é dobrar a quantidade de alunos com a unidade dentro de um shopping. Há mais facilidade para estacionar os carros, segurança e conta ainda com uma praça de alimentação. Ou seja, diversos aspectos positivos para os alunos”, explica Junqueira.
Além disso, de acordo com Rafael Dal Bello, diretor comercial na Shoppings Sá Cavalcante, a principal motivação para essa parceria é oferecer um mix comercial cada vez mais alinhado às necessidades do público. O segmento de educação é um possível grande gerador de fluxo para os shoppings.
Outro ponto importante dessa parceria é a entrega de um serviço para a comunidade e regiões do entorno dos shopping centers, também aumentando o fluxo de alunos para as escolas e faculdades.
“Uma operação como essa traz incremento de fluxo em dias de semana e ensino de ponta para a região. Outros empreendimentos da empresa possuem espaços focados em aprendizado, como a Uniasselvi – polo físico de educação EAD – no Shopping Moxuara, a Pitágoras ICF no Shopping Rio Poty e a universidade Estácio no Shopping Metrópole Ananindeua”, finaliza Dal Bello.
Sobre a Shoppings Sá Cavalcante:
A Shoppings Sá Cavalcante ajuda a promover a conexão entre as pessoas com o desenvolvimento e a administração de Shopping Centers desde 1996. Nas últimas décadas a empresa tem colecionado histórias de sucesso e de superação de desafios e hoje, com um portfólio composto por 07 (sete) shoppings, é uma das grandes administradoras do país, atuando com empreendimentos em quatro estados brasileiros: Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Pará. A empresa entende que seus empreendimentos vão além da estrutura física, eles têm um importante papel social, econômico e cultural, pois oferecem lugares que trazem consigo lazer, comodidade, maior qualidade de vida à população e espaços onde os nossos visitantes possam construir e viver suas próprias histórias. Saiba mais em: http://www.
fonte: Agência Contatto