Ameaças via Internet e Cancelamento de Aulas em Guarapari, ES

Ameaças via Internet e Cancelamento de Aulas geram manifestação em Guarapari

As recentes ameaças por parte de meliantes via Internet e o cancelamento de aulas em escolas públicas, geraram manifestação na noite de ontem, 11/04, em Guarapari, ES. Alguns pediram até Guarda Municipal, nos cartazes. O vereador Rodrigo Borges esteve presente, colando adesivos em carros e promovendo segurança nas escolas.

Em resumo, vários meliantes entraram na moda de ameaçar matar crianças em escolas via internet, para simplesmente não ter aulas em dias de prova, dentre outros motivos. Os pais com medo, mesmo sabendo que pode ser trote, acabam deixando os filhos em casa.

Além disso, devido a casos isolados de assassinato em outros Estados e um caso em Aracruz, ES, alguns prefeitos instalaram portas giratórias com detectores de metais, nas escolas.

Outra solução simples é colocar policiais militares dentro de viaturas, apenas nos horários de aulas. Mas até o momento, o governador capixaba e o prefeito de Guarapari não se manifestaram publicamente sobre essa solução óbvia.

Infelizmente, a polícia é lenta, sem estrutura para trabalhar e desmotivada. O correto era rastrear os meliantes via internet e prender os mesmos. Isto é, para dar o exemplo aos demais, que querem continuar com as brincadeiras e trotes. Enfim, o sistema de inteligência da polícia se mostra precário, já que o medo tem imperado do Estado.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Escolas de Rede Pública Estadual usam teatro como ferramenta pedagógica

Escolas de Rede Pública Estadual usam teatro como ferramenta pedagógica

A arte teatral tem se mostrado uma poderosa ferramenta pedagógica em diversas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, promovendo o aprendizado e a reflexão crítica entre os alunos. Recentemente, duas importantes iniciativas trouxeram à tona temas sociais e culturais, ao mesmo tempo em que colocaram os estudantes como protagonistas de suas