Apenas 1% da população brasileira é fluente em inglês

Apenas 1% da população brasileira é fluente em inglês

                    foto: fundadores da English Work – Estatística classifica o Brasil como um país de proficiência baixa na língua inglesa. Altos custos dos cursos de idiomas pode ser uma das causas desse cenário.

Um estudo divulgado recentemente pelo British Council, organização internacional dedicada à educação e às relações culturais, mostrou que falta domínio da língua inglesa em terras brasileiras. O levantamento revelou que somente 5% da população brasileira tem conhecimentos básicos sobre inglês e apenas 1% é fluente. Graças a esses índices, o Brasil se destaca negativamente na edição de 2023 do Índice de Proficiência em Inglês da English Proficiency, que ranqueia as habilidades no idioma de 113 países e territórios. O país está na posição 70 e é classificado como proficiência baixa.

Segundo Danilo Miglio, cofundador e diretor Comercial da English Work, plataforma capixaba on-line de ensino de inglês, esse cenário afeta negativamente a economia e o desenvolvimento brasileiro, já que o inglês é considerado a língua dos negócios, da tecnologia, da ciência e de diversas outras áreas. Para o diretor, o baixo percentual de brasileiros que dominam a língua é justificado pelos altos custos dos tradicionais cursos de inglês no Brasil, com mensalidades, taxas de matrículas e material didático a cada módulo de aprendizagem. “Muitas empresas desejam explorar oportunidades internacionais e expandir os negócios no exterior para aumentar sua competitividade, mas esbarram na falta de profissionais bilíngues no mercado. Isso impacta seus faturamentos e resultados e, consequentemente, a economia como um todo”, afirma.

Foi, inclusive, pensando em democratizar o estudo do idioma que Danilo juntou-se a Ricardo Prado Moraes para criar o English Work, um curso de inglês 100% digital, com valor acessível e material didático gratuito. “Nosso intuito é democratizar o acesso para as pessoas que mais precisam se inserir, se recolocar ou ascender no mercado de trabalho para terem melhores condições de vida”, almeja o diretor.

fonte: Tríade Comunicação

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Robótica estimula criatividade e protagonismo de estudantes do Ensino Fundamental em Afonso Cláudio

Robótica estimula criatividade e protagonismo de estudantes do Ensino Fundamental em Afonso Cláudio

Projeto da Escola José Cupertino integra tecnologia, prática e colaboração por meio da eletiva “Robôs em Ação” Estudantes do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Cupertino, localizada em Afonso Cláudio, participaram da eletiva “Robôs em Ação: Uma Jornada de Jovens Inventores”, que envolveu o desenvolvimento de projetos de robótica