Sedu divulga lista dos premiados na OCMAT

Sedu divulga lista dos premiados na OCMAT

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, nesta terça-feira (28), a lista dos estudantes premiados na 1ª Olimpíada Capixaba de Matemática (OCMAT) 2025, reconhecendo jovens que se destacaram pelo empenho e pelo talento na disciplina (clique aqui e acesse). Ao todo, 720 estudantes da Rede Pública Estadual receberão medalhas de ouro, prata e bronze.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, destacou que a divulgação dos premiados reforça o compromisso do Governo do Estado em valorizar trajetórias escolares e incentivar os alunos a explorarem o universo da Matemática de forma leve, instigante e desafiadora.

“Por trás de cada nome da lista existe uma história: de professores que acreditaram em seus alunos, de famílias que acompanharam cada passo e de escolas que se mobilizaram para que todos tivessem a chance de participar da olimpíada. A premiação celebra não apenas o desempenho individual, mas também a força coletiva da educação pública capixaba”, afirmou o secretário.

A gerente do Currículo da Educação Básica, Aleide Cristina de Camargo, explicou que a OCMAT foi idealizada pela Sedu em colaboração com o Departamento de Matemática da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e o Programa Matemática na Rede, sendo destinada aos estudantes da Educação Básica, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

“Ao anunciar os medalhistas, a Sedu reforça que a Matemática pode ser acessível e conquistada por todos. Para os estudantes premiados, fica o orgulho pelo caminho percorrido; para os colegas, o incentivo para continuar explorando novos desafios; e, para toda a rede, a certeza de que este é um passo importante para transformar o cenário da Matemática no Espírito Santo e revelar uma nova geração de talentos”, frisou a gerente.

Envie sua sugestão de pauta para:

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

comunicacaosedu@sedu.es.gov.br

Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7888 / 3636-7707

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Estudantes da Escola Luiz Manoel Vellozo aprendem física construindo catapultas com materiais reciclados

Estudantes da Escola Luiz Manoel Vellozo aprendem física construindo catapultas com materiais reciclados

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Manoel Vellozo, localizada em Vila Velha, desenvolveu o projeto “Catapulta”, uma proposta pedagógica que aliou experimentação científica e consciência ambiental. A atividade foi coordenada pelo professor de Física Adiel Rodrigues de Souza e envolveu estudantes na construção de modelos de catapultas utilizando apenas papéis reaproveitados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *