PF incinera mais de 7 toneladas de drogas

A Polícia Federal potiguar, com a devida autorização da Justiça, incinerou na manhã desta terça-feira (11/10), no alto-forno de uma usina na Zona Rural de Arês, Região Metropolitana de Natal, cerca de 7,2 toneladas de drogas, sendo 6.852,97 kg de cocaína; 434,18 kg de maconha; 567 comprimidos de Ecstasy, além de 49 frascos de anabolizantes que haviam sido apreendidas durante ações em 2022 e estavam armazenados em depósito.

A incineração de substâncias entorpecentes ocorre periodicamente em forno industrial de altíssima temperatura e transcorre de acordo com a legislação que preserva o meio ambiente, sendo o montante hoje destruído o maior da história já realizado pela PF no Rio Grande do Norte. A droga é resultante de apreensões realizadas na Grande Natal e em Areia Branca/RN (Operação Maritimum).

O trabalho de incineração foi devidamente acompanhado por policiais federais, representantes do Ministério Público Estadual e fiscais da Vigilância Sanitária.

 

fonte: PF

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PCES divulga identidade de foragido suspeito de latrocínio que vitimou motorista de aplicativo em Viana

PCES divulga identidade de foragido suspeito de latrocínio que vitimou motorista de aplicativo em Viana

A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) divulgou, nesta segunda-feira (17), a identidade de um homem de 19 anos, suspeito de participação no crime de latrocínio ocorrido no dia 13 de outubro, no bairro Industrial, em Viana, que vitimou o motorista de aplicativo Gabriel Erlacher Azevedo, de 48 anos. O indivíduo procurado