Tecnologia da Informação versus Política!

Muitos da área da Tecnologia da Informação hoje reclamam dos baixos salários, falta de reconhecimento, falta de plano de carreira, migração forçada para áreas diferentes e outras “vias sacras” da vida.

O grande problema da tecnologia da informação hoje é que não existe um conselho, um sindicato ou ordem de TI.

Esse é o grande problema. Se você tivesse sido valorizado como um profissional de ti e tivesse recebido salários decentes na área de ti, você com certeza não trabalharia em outra área por precisão ou desespero. Se você não gosta de TI e mudou de área, já é outra história. Nesse caso nem deveria ter feito curso superior na área de ti.

Mas é sempre a mesma maldição: Política corrupta! Seja ela pública ou privada. O problema é sempre a política! Tudo que fazemos ou vivemos, vamos de encontro a ela: A maldita política corrupta.

Vai desde as fezes de cachorro nas calçadas até o ar que você respira. pense bem e veja se estou exagerando. O que digo é muito profundo. Pode parecer até que estou xingando mas pense bem no sentido das palavras, na intenção e na profundidade do assunto. Por exemplo: O setor de zoonoses foi fechado na minha cidade. Resultado: A famosa carrocinha não recolhe mais vira latas pela cidade pra adoção, castração ou sacrifício. Com isso, as fezes predominam nas calçadas de toda a cidade. Parece exagero mas é a verdade.  Sobre o ar nem preciso falar nada.

Vou explicar melhor: Era uma vez, a PUC que se juntou com a Microsoft Brasil e outros profissionais formidáveis da área de TI, em busca da criação de um conselho de TI junto ao governo federal. Está fácil? Alguém lembra da OAB, CRM, CREA e CRA? Acho que sim. Pois bem: o projeto está engavetado de propósito até hoje, desde 2007 se não me engano. Querem saber porque? Simples: porque o CREA e o CRA deram propina pros deputados engavetarem o projeto para o mesmo nunca ser votado.

E toda vez que alguém tenta criar um conselho, algum deputado maldito e mercenário fica de olho e avisa ao CREA e ao CRA. Afinal ,se existir um conselho de TI, os malditos do CREA e CRA deixarão de receber as anuidades, taxas e inscrições caras dos profissionais de TI, que hoje estão se formando ou que se formarão no futuro. Fora ainda os já formados, que não tem pra onde correr e acabam se inscrevendo no CRA e CREA pra poder ter algum poder na assinatura ou ter a droga da identidade profissional e registro em algum lugar. Identidade e registro esses, que na maioria das vezes é inútil e sem sentido. Paga-se anuidades a toa. Fora a burocracia miserável que se passa pra conseguir o registro e o documento profissional deles. Então eu, assim como a maioria no Brasil, somos obrigados a se inscrever no CREA e CRA porque não temos um conselho de TI. Não temos pra onde correr.

Coisa que até fisioterapeuta tem, nós da ti não temos. Não temos nada! Pagam a nós o que querem e o valor que bem entendem! Querem que nós saibamos hardware e infra-estrutura, cgi, php, java, C, banco de dados, delphi, etc.. E ainda tenha inglês fluente com escrita perfeita. Isso pra pagar 2 mil reais por mês ao profissional.

Nem um mísero sindicato nós temos na área de TI. Se quiserem citar um aí agora não vai adiantar. Pois se você não é assistido ou amparado por um sindicato é sinal de que ele é corrupto ou não existe mesmo. Está ali só pra embolsar dinheiro público e ninguém nem sabe de sua existência. Por essas e outras é que precisamos de renovação na política!

Não reelejam vagabundos que você sabe que é vagabundo ou que você sabe que nunca faz nada pra mudar sua cidade ou estado. Falo daquele vagabundo que nunca trabalha e que só aparece de 4 em 4 anos pra apertar sua mão. Não podemos deixar o PT continuar no poder. Guerra é o que merece esses comunistas podres e corruptos do PT, PSOL e PC do B. Nem preciso citar os outros partidos que estão na lista de propina da Odebrecht, pois sabemos que são todos farinha do mesmo saco.

Só tenho uma coisa a dizer: Bolsonaro 2022!

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Condomínio 4.0: De armário inteligente a mercado autônomo

Condomínio virou sistema operacional. Até pouco tempo atrás, os prédios eram analógicos, hoje são inteligentes. …