Tecnologia da Informação versus Política!

Tecnologia da Informação versus Política

por Ary Ribeiro

O grande problema da Tecnologia da Informação hoje, é não ter um conselho, sindicato ou ordem de TI, que a ampare e a defenda.

Esse é “o problema“… Se você tivesse sido valorizado como um profissional de TI e tivesse recebido salários decentes na área de TI, você com certeza não trabalharia em outra área por precisão ou desespero. Se você não gosta de TI, já é outra história e nesse caso, nem deveria ter feito curso superior nessa área.

Mas é sempre a mesma maldição: A má política. Seja ela pública ou privada. O problema é sempre a má política e seus “players” das trevas, no caso. Tudo que fazemos ou vivemos, vamos de encontro a ela: a maldita má política e a corrupção, que nos é imposta.

Desde o excremento de cães até o ar que você respira. Pense bem e veja se estou exagerando. O que digo é muito profundo. Exemplo: o setor de zoonoses foi fechado na minha cidade. Resultado: a famosa carrocinha não recolhe mais vira latas pela cidade pra adoção, castração ou sacrifício. Com isso, as fezes predominam nas calçadas de toda a cidade. Parece exagero mas é verdade. Sobre o ar, nem preciso falar nada.

Era uma vez, uma renomada instituição de ensino de SP, que se juntou com uma Big Tech e outros profissionais formidáveis da área de TI, em busca da criação de um conselho de TI, junto ao governo federal. Pois bem: o projeto para criação de um Conselho de TI está engavetado de propósito até hoje. Desde 2007, se não me engano. Querem saber por quê? Simples: porque dois conselhos federais (concorrentes) se juntaram com políticos corruptos da época e engavetarem o projeto, para o mesmo nunca ser votado na câmara federal.

E toda vez que alguém tenta criar um Conselho de TI, algum deputado mercenário fica de olho e avisa aos conselhos concorrentes. Afinal, se existir um CDTI (Conselho de Tecnologia da Informação), os conselhos concorrentes que fomentam a corrupção, deixarão de receber as anuidades, taxas e inscrições caras dos profissionais de TI, que hoje estão se formando, ou que se formarão no futuro. Fora os já formados, que não tem pra onde correr e acabam se inscrevendo nos conselhos deles, para poder ter algum poder na assinatura ou ter a “droga” da identidade profissional e registro em algum lugar. Identidade e registro esses, que na maioria das vezes é inútil e sem sentido. Paga-se anuidades a toa. Fora a burocracia que é imposta, para conseguir o registro e o documento profissional deles. Então a maioria no Brasil, se vê obrigada a se inscrever em conselhos inúteis, porque não tem um Conselho de TI. Infelizmente não se tem pra onde correr.

Coisa que até fisioterapeuta e metalúrgico tem, nós da TI não temos. Não temos nada. Muitas vezes pagam a nós o que querem e o valor que bem entendem. Ainda, exigindo credenciais e experiência em infraestrutura, dezenas de linguagens de programação, inglês fluente, certificações internacionais, etc

Nem um mísero sindicato nós temos na área de TI. Se quiserem citar um aí agora não vai adiantar. Pois se você não é assistido ou amparado por um sindicato, é sinal de que ele é corrupto ou não existe mesmo. Está ali só pra embolsar dinheiro alheio e ninguém nem sabe de sua existência. Por essas e outras é que precisamos de renovação na política.

Não reelejam corruptos sabendo que os mesmos são corruptos ou aqueles que nunca fazem nada pra mudar sua cidade ou estado. Falo daquele corrupto que nunca trabalha e que só aparece de 4 em 4 anos pra apertar sua mão.

Não vote por afinidade ou porque alguém te pediu pra ajudar um amigo corrupto, para depois ganhar cargo. Não vote no sujeito só porque ele te abraçou, sorriu falsamente e apertou sua mão. Isso, depois de ter sumido 4 anos seguidos!

Se o sujeito depois de 4 anos desaparecido, levantar dentro da sua igreja no final de um culto ou missa, pedindo voto, já sabe: descarte! Não destrua sua cidade, estado e país.

Não troque seu voto por um caminhão de areia ou brita. Se você precisa muito e quer aceitar o presente, fica a seu critério, mas pelo menos vote em alguém honesto. Além do voto ser secreto, o critério é seu e a consciência é sua. Mas evolua!

Não acredite em canais de esquerda que falam mal de candidatos de direita. Não acredite em canal de TV que está envolvido na lava jato. Não acredite em pesquisa comprada, que foi realizada por empresa de esquerda, que está também envolvida na lava jato, etc.

Não se atualize somente pela TV, mas também pela Internet. Assista a vídeos completos e descubra o que é mentira e o que é verdade. Procure fontes variadas, honestas e seguras.

Enfim, se você não gosta do Bolsonaro e votou nele assim mesmo em 2018, então parabéns! Você é uma pessoa inteligente.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

ASUS: primeiro notebook gamer com Inteligência Artificial no Brasil

ASUS: primeiro notebook gamer com Inteligência Artificial no Brasil

A ASUS Republic of Gamers, anunciou hoje a chegada do ROG Zephyrus G16 no Brasil …