Entrevista com o Pastor Matheus Laurence

Entrevista com o Pastor Matheus Laurence

Primeiramente, em entrevista com Ary Ribeiro da ONG Muda Guarapari, o Pastor Matheus Laurence da Igreja Wesleyana Central de Guarapari, fala sobre política versus religião, queda da Samarco e impacto da crise na igreja, dentre outros assuntos relevantes para Guarapari e região.

Em suma, o Pr Matheus Laurence em seus 20 anos dentro da Igreja Wesleyana, trabalhou durante cerca de 14 anos na europa, passou por Curitiba e hoje, está aproximadamente a 5 anos em Guarapari e região. Ainda mais, é Bacharel em Teologia, estudou Administração em Portugal e atualmente tem um Mestrado em andamento, para fins de aperfeiçoamento profissional e pessoal.

Nessa entrevista com o Pastor Matheus Laurence, podemos notar o quanto ele é consciente e sábio, quando o assunto é política X religião. Confira no vídeo acima. O seu líder também é assim?

Política versus Religião

Em outras palavras, uma grande observação que podemos registrar nesse artigo é o fato de realmente vermos POLÍTICA em vários livros da Bíblia Sagrada. Além disso, como já dizia uma professora de inglês (católica) no bairro Ipiranga: “tem gente que gosta de usar a Bíblia como desodorante e nada mais”. Infelizmente a professora tem razão. Muitos Cristãos não leem a Bíblia e quando leem, simplesmente não conseguem entender ou enxergar tudo que foi registrado na mesma.

Nesse sentido, infelizmente em Guarapari e região, o analfabetismo é alto. Cerca de 60% da população não tem ao menos o ensino fundamental. Outros problemas ainda mais graves, são o analfabetismo político e o analfabetismo funcional.

Estamos falando de três coisas diferentes: Analfabetismo, analfabetismo político e analfabetismo funcional.

Simultaneamente nesse cenário triste e caótico, vemos maus políticos se aproveitando dessa situação para enganar o povo, que vive em busca de emprego e comida para sobreviver. Contudo: Viver é uma coisa e sobreviver é outra.

Eis a questão: A política está presente na Bíblia em diversos livros. Política e Religião sempre andaram juntas e ponto final.

  • Moisés foi um político. Criou os dez mandamentos. Criou as primeiras leis que conhecemos.
  • Davi praticava monarquia enquanto foi Rei em Israel. Portanto era um político.
  • Jesus Cristo tinha amigo Senador.
  • José foi Governador do Egito, etc.

Enfim, não se pode separar política de religião. Uma sempre esteve dentro do contexto da outra, por séculos e séculos.

Seu líder não fala de política?

Assim também, não permita que seu líder, pastor ou padre lhe diga o contrário. O que está escrito não pode ser interpretado de qualquer jeito, com segundas intenções, a fim manter você e sua família na ignorância. Somos todos obrigados a falar de política. Não podemos deixar pessoas malignas, sedentas por poder e dinheiro, serem nossos governantes. Devemos escolher pessoas de bem para nos representar e nos trazer evolução e prosperidade.

Quanto mais você vende o seu voto ou ignora a política e as pessoas de bem que nela estão, mais sua família sofre e mais a sua cidade sofre com o desemprego, a estagnação e as crises.

No fim, tudo é política. Hoje você está proibido de ir na igreja graças ao mau político que criou leis contra você e contra a sua igreja.

Pense nisso.

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Google tenta substituir a Globo

Google tenta substituir a Globo: Subversão?

Ao que tudo indica, o Google tenta substituir a rede Globo. Será a intensificação da …