Igreja Catedral

Igreja Catedral cria Mercadinho Solidário em Guarapari

#MudaGuarapari

Antes de mais nada, gostaríamos de dar os parabéns à Igreja Catedral de Guarapari, ES. Parabéns a ela, que a princípio, planejou a realização de obras sociais e acabou criando o Mercadinho Solidário. O Mercadinho, que antes de tudo, é financiado por um Bazar dentro da própria igreja e faz a devida e necessária obra social, que toda igreja cristã e cristãos deveriam fazer. Que esse projeto em andamento sirva como exemplo para empresários e igrejas. E que seja um grande sucesso em Guarapari e região.

Contudo, obra social é uma ação obrigatória. Tanto pela lei dos homens, quanto pela lei de Deus (Bíblia). Pela lei dos homens, toda igreja registrada deve fazer obra social. E em outras palavras, quando falamos da lei de Deus, falamos em ajudar o próximo, seguindo o que está escrito na Bíblia. Sabemos que nem toda igreja cristã cumpre a lei ou gosta de cumpri-la à risca. E essa, ainda é uma questão moral, já que estamos vivendo no meio de uma essa crise sanitária e política. Graças ao Covid-19 (ou “vírus chinês”) e graças aos maus políticos que temos.
Nesse sentido, quando se fala em obra social e ajuda ao próximo, a Igreja Catedral está de parabéns e está fazendo um trabalho incrível. No Bazar e ao mesmo tempo, no Mercadinho Solidário.
Ainda assim, o ideal seria se a igreja recebesse apoio do governo municipal e estadual. Se isso acontecesse, o projeto poderia simplesmente expandir para outras áreas e bairros da cidade, atendendo a maioria dos necessitados. Necessitados esses, que hoje são muitos. Atualmente o desemprego assola Guarapari como nunca vimos antes. A arrecadação de todas as igrejas cristãs caiu drasticamente e essas mesmas igrejas, igualmente, já não estão mais dando conta de ajudar seus membros mais antigos, que estão desempregados.

A Recessão e os Necessitados…

Enfim, vemos a cidade de Guarapari no fundo do poço, graças aos maus políticos. E infelizmente, esses maus políticos, também são muitos. Frequentemente a cidade tem sofrido com inúmeras recessões e crises econômicas. Explicando: a mais de 20 anos isso acontece. Mesmo antes da queda da Samarco, já havia desemprego. Após a queda da Samarco, a cidade teve a greve da Polícia Militar do ES e sem seguida, a greve dos Caminhoneiros.  Greves essas, que deixaram marcas profundas na cidade e no Estado até hoje.
Como resultado, após 20 anos de estagnação, as estatísticas oficiais mostram que Guarapari tem menos de 50% da população com o Ensino Fundamental completo. Percebe-se que essa baixa escolaridade é observada pelo mal político, que se aproveita dessa situação para comprar o voto do povo, com cestas básicas e asfalto, entra ano e sai ano. Infelizmente essa é uma situação difícil de ser mudada e a devida conscientização do povo deve acontecer persistentemente, até que cada eleitor, faça no mínimo uma pesquisa, antes de votar.
Por fim, informamos abaixo, os contatos e endereços da Igreja Catedral:
Endereço do projeto: Google Maps
Telefone e whatsapp de contato: (27)99947-4958

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

O Conto de Tchekhov

O Conto de Tchekhov: 2 Milhões por 15 anos de prisão

O Conto de Tchekhov fala da história do banqueiro, que desafiou um jovem a ficar …