800 serviços públicos

800 serviços públicos acessíveis pela internet

Em primeiro lugar, todos concordamos que a burocracia é a pior coisa do mundo. Atrasa nossas vidas e quase sempre faz a gente passar por um verdadeiro inferno na terra. E isso ainda gera corrupção generalizada no país inteiro, uma vez que o agente público acaba criando dificuldade para depois, vender facilidade. A questão é que em um ano e meio, 800 serviços públicos se tornaram digitais e acessíveis a todos os brasileiros, via internet. A desburocratização é uma palavra linda e soa muito bem ao ouvido.

Quando foi que vimos isso antes? Eis a questão.

Em outras palavras, quem nunca sofreu com a burocracia? A maioria contorna a situação tendo sempre um amigo dentro de repartições públicas. E quem não tem amigos, muitas vezes se vê obrigado a pagar propina por serviços que são de direito do povo. Realmente algo precisava mudar a muitos anos e para isso acontecer, somente votando em alguém honesto. Bom… 800 serviços públicos se tornaram digitais,  acessíveis pela internet. Parece que dessa vez votamos na pessoa certa.

Quem gosta de burocracia?

Todavia, o país aguardava por avanço e evolução a 30 anos. Existe alguém que gosta de burocracia? Se conhece alguém, provavelmente esse alguém tem algum problema. É o mesmo que dizer: “gosto de guerra e não gosto de paz”. Um ótimo exemplo real, citado no vídeo acima é a CNH digital. Ainda mais que digital no smartphone é muito melhor do que pagar por um documento impresso, que depois pode extraviar, fazendo você passar por outro inferno para retirar a segunda via do documento.

Tivemos ainda o caso da Carteirinha de Estudante, que simplesmente caducou no miserável Congresso. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não colocou em pauta de forma proposital, a fim de deixar caducar a Medida Provisória do Presidente Jair Bolsonaro. Tudo na tentativa de continuar fomentando partidos políticos, a UNE e seus militantes petistas, em escolas públicas. Afinal, o dinheiro das carteiras de estudante ia para o bolso de um certo partido político e também da UNE, que militava nas escolas Brasil a fora.

Por fim podemos afirmar que essa nossa matéria é para conscientizar você que andava desinformado ou sem informação. Burocracia, prejuízo e atraso de vida são resultados dos nossos erros na hora de votar. E 2020 é o ano da mudança.

Pense bem nisso e fique com Deus.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Luandre tem 307 vagas no Rio de Janeiro

Luandre tem 307 vagas no Rio de Janeiro

A Luandre, uma das maiores consultorias do país, está com 307 vagas no Rio de …