pré-candidatura em guarapari

Pré-candidatura em Guarapari: primeiras impressões

candidatos prefeitoAntes de mais nada, adiantamos que o nosso texto a seguir sobre Pré-candidatura em Guarapari é apenas para reflexão e para mostrar nossas primeiras impressões, sobre a nossa política local. Nosso Portal Direto Notícias tem a singela intenção de tentar passar uma pequena leitura do que apuramos, junto a Presidentes de Partidos e lideranças políticas, sobre a atual situação do pleito a Prefeito em 2020. Depois da aprovação da PEC para o adiamento das eleições, as peças do tabuleiro político começaram a se movimentar.

O pré-candidato Rodrigo Mai vem dando sinais de que não disputa o pleito e fontes dizem que um pedido do Governo do Estado retirou sua candidatura. Assim sendo, Mai viria para Deputado Estadual se tornando hoje o principal nome do partido Patriota e favorito a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O Cel Ferrari tem andado muito pelo município, mas até o momento deixa a impressão de que vem encontrando dificuldades de se consolidar junto às lideranças locais, principalmente pelo fato de não ser de Guarapari.  Até ensaiou uma aproximação com a Pré-candidata Fernanda Mazzelli mas essa aproximação foi vista com ressalvas pelos políticos locais, sendo vista mais como um jogo de marketing do que como uma possível aliança.

Entre especulações e primeiras impressões…

O Deputado Estadual Carlos Von, ao que tudo indica, vem enfrentando dificuldades dentro do seu próprio partido. E ventila-se que a Estadual do seu partido vem fazendo de tudo para tirá-lo da disputa. Se Von conseguir ser candidato, se torna um dos favoritos, apesar da sua rejeição como Deputado, junto ao Governo do Estado.

Fernanda Mazzelli, vereadora,  parece ter ensaiado uma aproximação para ser pré-candidata a vice-prefeita, do Deputado Carlos Von e não deu certo. E nesse cenário, podemos ainda especular que hoje, parece inclinada a tentar ser vice de Gedson Merizio, que é pré-candidato do Governo do Estado.

O vereador Oziel vem na mesma toada desde o começo e até o momento, não conseguiu deslanchar nas pesquisas. O mesmo deve manter a candidatura para fortalecer a legenda do partido e já lançar seu nome para Deputado Estadual no futuro.

As primeiras impressões que tivemos sobre pré-candidatura em Guarapari não param por aí. Maria Helena Netto, nos bastidores comentam que irá manter a pré-candidatura até o fim. Especulava-se que a pré-candidata poderia vir a apoiar o pré-candidato do Governo do Estado, Gédson Merísio, mas a pré-candidata do PP, afirmou a equipe do Direto Notícias, que não irá fazer acordo político com nenhum outro pré-candidato.

O pré-candidato Toninho Stein, existe a possibilidade de também já ter feito acordo com o Governo do Estado para apoiar Gedson Merizio.

Guarapari precisa de mudança. E isso é fato.

E nesse meio tempo, Gedson Merizio vem com o apoio do Governador Renato Casagrande e hoje é o favorito do governo, ao pleito.

Edson Magalhães, com inúmeros processos na justiça e no STF, parece que vem conseguindo resolver seus problemas na justiça. Sem impedimento e com a máquina pública na mão, se torna “favorito” para essa disputa. Mesmo após ter fechado o comércio, falindo alguns empresários e gerando ainda mais desemprego. Ao que tudo indica, teremos uma disputa muito acirrada entre o atual Prefeito Edson Magalhães, o Deputado Carlos Von e Gedson Merizio.

Ao passo que muitos Direitistas e Bolsonaristas do Brasil todo, aguardam ansiosamente a indicação de candidatos, vinda do nosso Presidente da República, Jair Bolsonaro (ou do Vice-presidente Mourão), se isso acontecesse, iria beneficiar e muito o pré-candidato Cláudio Paiva, do PRTB Guarapari. Com isso poderíamos ter uma grande surpresa na cidade.

Devemos sempre lembrar que política é uma caixinha de surpresas. Mas no cenário atual de Guarapari, pode ser que nossas previsões se concretizem.

Enfim, a nossa torcida é por Guarapari e sua evolução. Nada mais.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Musso garante candidatura de Rodrigo Borges em Guarapari

Musso garante candidatura de Rodrigo Borges em Guarapari

Rodrigo Borges, vereador de Guarapari, está se preparando para concorrer ao cargo de prefeito na …