Empresa de porcelanas instalada no norte do estado, confirma investimento de R$ 60 milhões no Espírito Santo. Trata-se da Oxford Porcelanas, que confirmou a ampliação da fábrica localizada no município de São Mateus, no norte do Estado. O anúncio foi via internet, em conversa com o governador Renato Casagrande, no dia de ontem, dia 03/08.
A Oxford iniciou suas atividades no ES em 2016, no município de São Mateus. Desde então, a empresa está entre as maiores fábricas da América do Sul.
Foi a primeira fábrica da empresa fora de Santa Catarina e desde sempre, concentra a fabricação de produtos da marca Biona, a fim de abastecer o mercado brasileiro.
É ainda fabricante do cristal feito à mão, da marca Oxford Crystal e está no mercado de panelas, da marca Oxford Cookware.
Em mais de 65 anos de idade, a empresa produz aparelhos de jantar, xícaras, taças, copos e panelas. É detentora das marcas Oxford Porcelanas, Oxford Daily, Oxford Crystal, Oxford Cookware, Oxford Promocional e Biona. A empresa ainda vende no Brasil e em mais de 60 países.
E o emprego…
Se uma empresa nortista confirma um investimento de R$ 60 milhões no ES, isso significa que teremos mais empregos no norte do estado. A esperança agora é de que haja renovação nas eleições 2020 e que assim, novos prefeitos tragam investimentos do tipo, também para o sul do estado.
Enxergando o cenário sobrecarregado da nossa capital, com pouco espaço físico para crescimento, podemos afirmar que os melhores lugares para se investir, estão no sul. Em outras palavras, além de muito espaço físico disponível, temos pouquíssimo desenvolvimento no sul. E com a Samarco parada, a situação econômica do sul fica cada dia pior. E esse “cada dia pior” inclui Guarapari, que infelizmente sempre dependeu da Samarco.
O Porto Central, caso saia do papel em Presidente Kennedy, será simplesmente um dos maiores portos do mundo (se não o maior) e trará emprego e prosperidade não só para o sul, mas também para o norte e capital do nosso estado.
Enfim, nós precisamos de EMPREGO.