Manifesto ONG Muda Guarapari


Desde já, é sempre bom ressaltar que a ideia da concepção da ONG MUDA GUARAPARI, é antes de tudo, uma ideia pautada pela implementação e promoção do bem geral da cidade. E não um mero ato pela vaidade, pela frivolidade, pela egolatria, pela titulação, pela busca de um autoproclamado mérito, por uma autopromoção, ou mesmo apenas e nada mais que uma aclamação ou promoção de candidaturas. Antes de tudo, tendo em vista, tudo o que se faz, e vem se fazendo, desde muito tempo em off. Bem como, sabemos e deixamos claro, que apenas brigar por holofotes, seria uma frivolidade incoerente, e até tolice de acordo com o bom senso. Deixamos por meio desta, muito bem explicitado que o que se faz em uma ONG verdadeiramente séria, se faz pelo bem, e não pela autopromoção, ou mesmo busca de candidaturas políticas e nada mais. E que acima de tudo todos de bem, podem sim conversar com a coordenação e direção da ONG neste sentido. Do mesmo modo, que também o façam de preferência de forma pro ativa compartilhando ideias plausíveis e palpáveis, sem buscar apenas e nada mais mero e frívolos holofotes. Pois há tempo, seja como for, a luta pela melhoria da sociedade já vem sendo feita, sem os tradicionais espetáculos das conhecidas fogueiras das vaidades, pois os atos e realizações capitaneados ou em colaboração pela ONG MUDA GUARAPARI são e tem sido direcionados para o bem do povo, e para o bem do coletivo, visando principalmente a facilitação e implementação da geração de empregos e renda na cidade. De acordo com o que sabemos, é algo ao qual a cidade hoje está tão carente, e tremendamente necessitada.

Sob o mesmo ponto de vista, é bom esclarecer a quaisquer interesse de má fé, que é fundamental deixar a fugaz vaidade, e a fútil egolatria de lado, e voltar ao tema principal da ONG MUDA GUARAPARI, e explicitar de forma lúcida e madura, que há sim bons e maus homens na vida publica em todas as partes. E com base nisso, temos que ter a maturidade política de compreender que temos que saber separar, o joio, do trigo. E principalmente, é fundamental que sejamos equilibradamente justos com os bons, que ainda existem sim. E APOIA-LOS.

Frequentemente, tem se buscado conversar com várias lideranças sobre ideias de inúmeros cidadãos, eleitores e contribuintes no intuito de ser cada vez mais útil a sociedade, agindo como uma ferramenta ou instrumento que levante a voz da população, e suas mais preciosas demandas. Nesse sentido, tendo em vista que há anos muitos cidadãos na cidade, já estão, sejam sozinhos, sejam em grupos, atuando de forma a promover a cidadania desde muitos anos, porem em silencio, sem pedir ou cobrar dinheiro, sem auto promoção, muitos até sem filiação político partidária, muitos sem quererem ser candidatos, e nem fazer disso plataforma ou trampolim. Nesse ínterim, deixando claro, que há até os que inclusive há décadas, vem agindo pautados nos princípios e fundamentos republicanos e democráticos do exercício da cidadania encaminhando ideias, projetos, proposições tanto para o executivo, e legislativo municipal, quanto para os representantes do município no legislativo estadual. Assim como, sem contudo, buscar uma auto promoção, para fins meramente políticos, repudiando ainda mais, os meros e desprezíveis motivos puramente politiqueiros. Ao passo que buscando sim, vir a elevar o nível do debate político na cidade. Nesse sentido, tanto em debates em ambientes virtuais, quanto em debates presenciais. Dessa forma, buscando sempre a edificação de grupos de pessoas, onde se possa agregar valor, e construir uma força conjunta, oriunda da união de pessoas que buscam o melhor para o povo, e para o interesse dos mesmos, agindo sempre no ímpeto de atuar solucionando o máximo possível as respectivas e justas demandas da sociedade.

Da mesma forma, bem como está pautado nos seus princípios magnos, a ONG MUDA GUARAPARI estará sempre buscando conversar com os nossos representantes tanto no poder executivo, quanto no legislativo, e constatar os que dentre eles, os que tem realmente interesses em apoiar as demandas da sociedade, e quais dentro das autoridade não tem interesse de seguir essa linha. Sob o mesmo ponto de vista, estando cientes que ao conversar pode se ver claramente quais tem inegável boa vontade, e quais não as tem. Assim como, lembrando também que dessa forma também podem se identificar tanto os soberbos, quanto os humildes. No entanto, para evitar problemas de ordem jurídica ou armadilhas judiciais, a ONG MUDA GUARAPARI buscará sempre se ater aos de boa vontade, assim como buscará fazer a sua parte como cidadãos. Todavia porem, dando reconhecimento, publicidade e mérito, aos que se propuseram a ajudar a solucionar as demandas da sociedade, com o devido reconhecimento de seus atos, e principalmente à seus valores.

Da mesma forma, não podemos deixar de citar, que dentro da vida publica, existem brilhantes pessoas que a todos impressionaram muito, não apenas pelo notório saber, mais também e principalmente se destacam, pela tremenda humildade, facilidade de acessibilidade e inegável boa vontade em deixar as portas abertas para o povo. Destacam-se, muitos indivíduos que buscam junto com a população, agir de forma humilde, e até mesmo sábia, no ímpeto de junto com esse mesmo povo (eleitores) galgar e trilhar caminhos, angariar ideias e buscar soluções. Ao passo que por vezes, até mesmo convidando o povo (eleitores) para os ajudar nesse sentido, que vão desde a fazer leis por meio de iniciativas populares, a até buscar agir na atuação do exercício da fiscalização da transparência no exercício do poder executivo, sendo essa uma das atribuições do poder legislativo constituído.

Como resultado, representante esse aos quais a ONG MUDA GUARAPARI terá sempre o mais agradável prazer em ajudá-los, pelo bem da cidade, de seus moradores, eleitores e contribuintes. Deixando claro e explicito que os bons, sempre serão tremendamente apoiados e reconhecidos pela ONG MUDA GUARAPARI, assim como pelo povo que os elegeu. Entretanto, é importante e até fundamental frisar e deixar bem esclarecido, que os maus representantes da sociedade, que foram eleitos por esse mesmo povo de forma democrática, republicana, em um pleito aberto e livre, que os representantes, e que não atuarem em consonância com as demandas da população que os elegeu, devem se lembrar que estarão sendo observados. E principalmente, devem compreender que os 4 quatro anos, passam muito rápido. E o povo, estará de olhos abertos.

Afinal, sabemos é claro, que há todo o tipo de pessoas na vida publica, das melhores e mais bem intencionadas, a até as mais hediondas possíveis. No entanto, deixa-se claro que os anedóticos bufões ególatras, que além de causarem as mais diversas manifestações de risos nas pessoas (por não saberem, e não saberem que não sabem) e ficam tremendamente iludidos, embriagados e envaidecidos pela ilusão efêmera do poder momentâneo, que em verdade é oriundo do voto popular, e que ficam vaidosos com a fútil e fugaz “doutorzite“, e pior sem fundamentação, como se fossem picados com a ilusão da mosca azul, precisam entender que na verdade, nessa vida nós não somos nada, nós apenas estamos. Como resultado, lembrando também que é o povo que paga o salário de todos eles por meio dos impostos. Afinal é o povo que dá esse emprego a eles, por meio de uma procuração chamada voto. E que no entanto, esse mandato dura 4 anos. Quatro anos aos quais, é bom frisar que passam muito rápido. E desde já, trás se a publico, que muitas mascaras caem, caíram e ainda vão cair. Algumas das quais, já caíram muito antes de alguns assumirem o poder.

Em síntese, viva o governo do povo, para o povo e pelo povo. Sempre deixando claro que é salutar lembrar que os mandatários dos cargos, devem servir ao povo, e não se servir do povo. Por último, frisemos mais uma vez que o controle por parte da sociedade, esta aí nas mãos, justamente desse mesmo povo.

 

Sobre Marcelo de Medeiros

Articulista no portal Direto Notícias - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

Fiúza fala sobre URNAS ELETRONICAS

Fiúza fala sobre URN4S Eletrônicas

Fiúza fala sobre URN4S Eletrônicas e parece não incomodar o ministro Alexandre de Moraes. O …