Telegram comemora 500 milhões de usuários ativos

A princípio, o Telegram comemorou hoje, 500 milhões de usuários ativos, após mudanças grotescas em seu principal concorrente, WhatsApp. Em outras palavras, a empresa Facebook, dona do aplicativo Whatsapp, planeja divulgar dados pessoais de usuários, do jeito que quiser, a hora que quiser e para quem ela quiser.

Em resumo, todos os usuários do WhatsApp receberam avisos em seus smartphones, a poucos dias atrás. E ainda, nesses avisos, os usuários foram todos OBRIGADOS a aceitar os novos termos do sistema, sob pena de não poder utilizar mais o mesmo. Contudo, todos os usuários agora (novos ou velhos) serão obrigados a abrir mão da sua liberdade e privacidade, caso queiram continuar usando o aplicativo.

Segundo a empresa Russa dona do Telegram, 25 milhões de novos usuários acabaram de ingressar no sistema, após o “tiro no pé”, dado pelo Facebook/WhatsApp.

Em conclusão, todos nós temos ótimas alternativas (o aplicativo Signal é uma opção) e não podemos ser obrigados e aceitar tirania, ditadura e quebra de privacidade de quem quer que seja. Ainda que isso venha de empresas públicas ou privadas.

Além disso, confira a tabela comparativa, que expõe os recursos dos dois aplicativos concorrentes:

Telegram comemora 500 milhões de usuários ativos…

Afinal, como podemos resolver essas questões?

No congresso (câmara e senado) tudo se resolve. Basta boa vontade, honestidade e boa fé!

Precisamos de deputados e senadores e criem leis para garantir a nossa privacidade e para proibir, mediante multas e sanções, que empresas estrangeiras pisem na cabeça dos brasileiros.

No fim, tudo é política.

Pense nisso.

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Condomínio 4.0: De armário inteligente a mercado autônomo

Condomínio virou sistema operacional. Até pouco tempo atrás, os prédios eram analógicos, hoje são inteligentes. …