Após polêmica prefeitura de Guarapari recua e modifica formulário

 

Após a repercussão negativa entre a população do município e a falta de uma posição clara dos organizadores sobre como tal conteúdo chegaria ao publico alvo, a Prefeitura municipal através da secretaria responsável recua e tira parte das perguntas presentes no formulário.

Ao longo do dia algumas informações foram aparecendo e deixando mais evidente a falta de organização da administração publica em relação ao assunto. Uma pequena nota da Secretaria de Educação Municipal informava que o material não foi autorizado a divulgação para os alunos, e ainda dizia não existir ligação da SEMED com tal evento. Em um outro momento um vereador que esteve presente em reuniões da organização disse: “Boa noite, esta proposta da Setac, para pedagogos e Diretores, houve erros na publicação no site e não entra em nossas grades curriculares, a comissão da Setac”, em discussão sobre o Juventudes.

Segundo a organização tal formulário tem como intenção traçar o perfil da juventude do município, porém nem mesmo o grau de escolaridade dos jovens foi perguntado. Algumas perguntas ainda ficam às autoridades: Seria essa a melhor maneira de abordar a juventude? Porquê tanto empenho nesse evento, enquanto outros programas do Governo do Estado como o QUALIFICAR ES, programa que oferece cursos profissionalizantes, parece ser ignorado pela atual gestão?

Sobre Carlos Bruschi

Filósofo Licenciado Pós Graduado em Direitos Humanos e Política Étnico-Raciais.

Veja Também

Documento apresenta parâmetro para que gestores levem Internet adequada às escolas públicas

Qual a velocidade de banda larga ideal para garantir a realização de atividades pedagógicas nas …