Após polêmica prefeitura de Guarapari recua e modifica formulário

 

Após a repercussão negativa entre a população do município e a falta de uma posição clara dos organizadores sobre como tal conteúdo chegaria ao publico alvo, a Prefeitura municipal através da secretaria responsável recua e tira parte das perguntas presentes no formulário.

Ao longo do dia algumas informações foram aparecendo e deixando mais evidente a falta de organização da administração publica em relação ao assunto. Uma pequena nota da Secretaria de Educação Municipal informava que o material não foi autorizado a divulgação para os alunos, e ainda dizia não existir ligação da SEMED com tal evento. Em um outro momento um vereador que esteve presente em reuniões da organização disse: “Boa noite, esta proposta da Setac, para pedagogos e Diretores, houve erros na publicação no site e não entra em nossas grades curriculares, a comissão da Setac”, em discussão sobre o Juventudes.

Segundo a organização tal formulário tem como intenção traçar o perfil da juventude do município, porém nem mesmo o grau de escolaridade dos jovens foi perguntado. Algumas perguntas ainda ficam às autoridades: Seria essa a melhor maneira de abordar a juventude? Porquê tanto empenho nesse evento, enquanto outros programas do Governo do Estado como o QUALIFICAR ES, programa que oferece cursos profissionalizantes, parece ser ignorado pela atual gestão?

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Carlos Bruschi

Filósofo Licenciado, Pós Graduado em Direitos Humanos e Política Étnico-Raciais; e Colunista no portal Direto Notícias. Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

No G20, Haddad diz que taxar super ricos é prioridade para Brasil

No G20, Haddad diz que taxar super ricos é prioridade para o Brasil

O ministro da Fazenda frisou que vários países estão se esforçando para fortalecer sua capacidade fiscal, ao mesmo tempo em que procuram atender ‘às aspirações legítimas de suas populações por Justiça social’ Pablo PORCIÚNCULA/AFP Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante participação na reunião ministerial do G20 no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (25) O ministro