Agro: Reunião expõe Contratos Falsos e irregularidades no ES

Agro: Reunião expõe Contratos Falsos e irregularidades no ES
Agro: Reunião expõe Contratos Falsos e irregularidades no ES…

A reunião de ontem (09/09), organizada pelo Conselho de Agricultura de Guarapari, contou com participação do Incaper, Associações rurais, SIM (Prefeitura), Secretaria de educação de Guarapari, vereador Zazá e Subsecretário de Agricultura de Guarapari.

O evento expôs não só reclamações diversas de empresários do Agronegócio, mas também CONTRATOS FALSOS e outras irregularidades.

Reclamações sobre irregularidades na entrega da merenda escolar de 2019, também foram feitas. Muitos empresários do Agronegócio, tentam fornecer para a Prefeitura de Guarapari.

Empresários reclamaram de visitas feitas por eles à Polícia Federal. Ouvimos também reclamações e alegações sobre o Incaper estar emitindo DAP (documento) de forma irregular, para quem não é integrante da Agricultura Familiar. Com isso, essas pessoas acabam recebendo benefícios, afirmaram os empresários.

Caso tudo seja apurado pela PF, MP e afins, funcionários públicos e demais envolvidos, poderão ser presos ou afastados. Isto é, por falsificar contratos e por entidades emitirem documentos, para quem não tem direito.

Após ter terminado a reunião, extra oficialmente, ouviu-se também sobre possibilidades de funcionários públicos estarem recebendo PROPINA para emitir documentos. Ouviu-se ainda, que documentos foram emitidos para pessoas que NÃO SÃO do agronegócio. Fora isso, ainda há casos de pessoas que não se adequam à Agricultura Familiar e mesmo assim estão recebendo benefícios, após criar contratos falsos.

O DAP serve não só para aposentadoria, mas também serve para obtenção de empréstimos a juros de 2% a 4% ao ano, com carência de 2 anos para começar a pagar.

O tal DAP é emitido pelo Sindicato Rural e pelo Incaper.

Ao que tudo indica, o Agro capixaba está sendo prejudicado diretamente, pela corrupção.

Empresários prometeram ainda, formalizar denúncias em outras entidades. Adiantaram ainda, que QUEREM, ser chamados pela PF e que irão contar tudo que sabem, sobre as irregularidades.

Representante do Incaper presente na reunião, alegou inocência sobre qualquer suspeita levantada, deixando a entender que os responsáveis pela produção de contratos falsos, são os próprios “produtores rurais”, que procuraram o Incaper, pedindo DAP, etc.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PEC da Independência da Polícia Científica Recebe Aprovação da CCJ do Senado

PEC da Independência da Polícia Científica Recebe Aprovação da CCJ do Senado

A necessidade de independência da perícia criminal já foi destacada por órgãos renomados como o …