fbpx

Direção defensiva: Mais Segurança durante Feriado

Direção defensiva: Mais Segurança
Direção defensiva: Mais Segurança durante o feriado…

Acima de tudo, direção defensiva traz mais segurança. E a maioria dos acidentes é causada pela imprudência dos motoristas. Em feriados prolongados, o fluxo de veículos nas rodovias brasileiras aumenta consideravelmente. Neste 12 de outubro, Dia da Padroeira e Dia das Crianças, a previsão é de movimentação mais intensa nas estradas do país.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no mesmo feriado do ano passado, foram 973 acidentes com 75 mortos e 1.165 feridos. Por isso, é preciso que todos os condutores – tanto novatos quanto os mais experientes – redobrem os cuidados e a concentração para garantir uma viagem segura e sem surpresas.

A maioria dos acidentes é causada pela imprudência dos motoristas, portanto, é imprescindível dirigir de maneira defensiva e prestar atenção em todos os detalhes da estrada. Também respeitar a sinalização, as leis de trânsito, os limites de velocidade da via e manter distância segura em relação ao veículo da frente. Mesmo que você seja um motorista experiente, evite arriscar-se em ultrapassagens. Lembre-se que elas devem ser feitas sempre pela esquerda, e nunca pela direita ou pelo acostamento.

Para uma viagem mais segura é preciso tomar alguns cuidados. Entre eles, é muito importante manter a calma enquanto dirige e evitar fatores que possam desviar sua atenção, como ficar olhando para outdoors, som alto dentro do carro e outros. E antes de pegar a estrada é importante fazer uma revisão no seu carro ou motocicleta: verifique pneus, água do radiador, óleo, bateria e freios. Assim você poderá de deslocar mais tranquilamente, garantindo também mais segurança para sua família.

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Companhia aérea revela beliches

Companhia aérea revela beliches para passageiros da classe econômica

Dormir no avião deve ficar mais acessível, mas é em beliche. A Air New Zealand …