Mercado de segurança eletrônica aponta crescimento

Mercado de segurança eletrônica aponta crescimento

Mercado de segurança eletrônica aponta crescimentoMercado de segurança eletrônica aponta crescimento da demanda por soluções em condomínios residenciais e empresariais.

Mesmo diante um cenário desfavorável, devido a pandemia do Covid19, o mercado de segurança eletrônica registrou um crescimento de 13%, em 2020, superando a expectativa prevista de 12% (+1%). Esse crescimento deve-se, principalmente porque o segmento tornou-se essencial na colaboração do enfrentamento da pandemia.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), esse crescimento, acima da média, reflete o aumento da adesão de câmeras termográficas, videomonitoramento e portarias remotas. Não podemos ignorar que a pandemia gerou um impacto inicial, mas temos que salientar a rápida resposta das empresas do setor ao se adaptarem à nova realidade, oferecendo ao mercado soluções eficazes e assertivas.

Diante disso, oferecer um plano de segurança para a implementação de soluções eletrônicas tornou-se essencial. As empresas do setor que detêm a expertise oferecem um planejamento de forma personalizada, levando em conta as necessidades de cada cliente. Esse plano de segurança é essencial, pois propõe medidas para proteger pessoas e patrimônio.

O planejamento de segurança passa por várias etapas como o diagnóstico do local, para conhecer os pontos fracos; a análise de riscos para delimitar os possíveis riscos; definição de estratégia; implementação das medidas definidas.

Em resumo, um planejamento para ser eficiente necessita:

  • Ser realizado por um especialista com experiência comprovada;
  • Avaliação dos riscos e vulnerabilidade;
  • Avaliação da operação local (caso exista :vigilantes/porteiros/etc);
  • Avaliação dos sistemas eletrônicos atuais (eficiência, qualidade do equipamento e funcionalidades);
  • Indicação de medidas reativas aos problemas encontrados nas etapas precedentes e, finalmente,
  • Implantação por empresa de engenharia qualificada e especializada em sistemas de segurança eletrônica, capaz de prover manutenção e atualização dos sistemas implantados.
Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Panasonic: Exposição Tutankamon Atrai 40 Mil Visitantes em SP

Panasonic: Exposição Tutankamon Atrai 40 Mil Visitantes

Com a parceria estratégica da Panasonic, a exposição “Tutankamon: Uma Experiência Imersiva” alcançou um marco …