Saiba como evitar Fraudes no Comércio Eletrônico

A política de devolução, elemento fundamental no comércio eletrônico, tem causado a proliferação de fraudes.

De acordo com o portal Cepymenews, a fraude de devoluções já era comum antes da pandemia Covid-19 e, hoje, existem golpistas profissionais nessa área.

A fraude do “guarda-roupa” é a técnica mais difundida, que consiste em comprar um produto, ocultá-lo na etiqueta e devolvê-lo.

Outra técnica mais complexa é a fraude amistosa, em que as pessoas envolvidas alegam que seu pedido nunca chegou ao destino ou foi recolhido danificado. Por outro lado, a fraude percentual envolve golpistas profissionais, contratados pelos consumidores.

Para evitar ser vítima desses golpes, o portal citado recomenda revisar a política de devolução, para que seja facilmente compreendida pelos usuários: “Inclui um breve resumo e um link para a política completa nas páginas de seus produtos para que bons clientes saibam exatamente o que fazer”.

Também é aconselhável adicionar rastreamento e verificação de entrega aos pedidos para evitar devoluções fraudulentas.

Além disso, usar etiquetas difíceis de esconder pode combater a fraude do guarda-roupa, exposta acima.

Para desestimular a fraude percentual, o portal Cepymenews recomenda estabelecer uma política que não ofereça reembolso ao cliente, mas sim um crédito para uso no próprio negócio.

E por falar nisso, a FUNIBER patrocina uma ampla variedade de programas universitários com o objetivo de oferecer aos profissionais as informações completas e atualizadas sobre recomendações a serem consideradas no desenvolvimento de um negócio de vendas on-line. Um dos cursos oferecidos é a Especialização em e-Commerce.

 

Fonte: cepymenews.es

 

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

HRtech lança solução para gestão de férias e folgas

A Pontomais, startup líder em gestão de controle de ponto online e soluções de otimização …