Parece Paródia: Amanda Pinto

Parece Paródia: Amanda Pinto cria Ovo

Parece mas não é… é Ovo vegano no mercado.

Amanda Pinto, fundadora da foodtech brasileira que produz ovos e maioneses plant-based, conta como funciona seu processo de produção. Além do mais, por que o mercado de alimentos feitos de plantas veio para ficar e qual é o impacto desta inovação no meio ambiente.

O mercado de plant-based se tornou popular com as carnes e atinge, cada vez mais, toda a cadeia de alimentos. A novidade da vez são os ovos feitos de plantas.

Em suma, e o sabor? O mesmo dos itens tradicionais. “Isso é possível porque usamos — com a ajuda de inovação, pesquisa e tecnologia — bases diferentes. Fazemos uma combinação delas e conseguimos replicar o cheiro, a cor, o sabor e a textura dos alimentos tradicionais”, conta Amanda Pinto, fundadora da N.ovo, foodtech brasileira, que produz ovos e maioneses feitos de plantas.

Em conclusão, atualmente, a startup (que nasceu como um braço do Grupo Mantiqueira, uma das maiores produtoras de ovos do país) tem 3 produtos em seu portfólio: N.ovo Receitas, que é usado na produção de receitas; N.ovo Mexido para o preparo de ovos mexidos e omelete; e maioneses.

Amanda contou em PodCast, como os produtos são feitos, por que o mercado de alimentos feitos de plantas veio para ficar, qual é o impacto no meio ambiente, no combate à fome e muito mais.

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Documento apresenta parâmetro para que gestores levem Internet adequada às escolas públicas

Qual a velocidade de banda larga ideal para garantir a realização de atividades pedagógicas nas …