Lei da Improbidade Administrativa em debate na FDV

A recém-aprovada Lei de Improbidade Administrativa (Lei 14.230/2021) estará em debate nesta quinta-feira, dia 11, na Faculdade de Direito de Vitória (FDV) em mais uma edição do evento Direito e Atualidades. O encontro será às 19h, presencial, no Miniauditório, gratuito e aberto ao público, abordando o tema Diálogos sobre a Nova Lei de Improbidade Administrativa: avanços e retrocessos.

Os debatedores serão o professor Marcelo Zenkner, também sócio da TozziniFreire Advogados; o coordenador da pós-graduação de Gestão Pública e procurador do Estado, Horácio Augusto M. de Sousa; o professor e juiz federal Américo Bedê; o professor e promotor de Justiça Gustavo Senna Miranda; e o professor e advogado Marcos Pinto. A mediação será feita pela coordenadora adjunta da graduação, Ivana Bonesi.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Ricardo Goretti, o objetivo do evento é fomentar debates acadêmicos sobre temas atuais e relevantes tanto para formação pedagógica quanto para a atuação profissional. “Sob uma perspectiva disciplinar, democrática e participativa, criamos um espaço de discussão com profissionais experientes na temática central, que atuam nos âmbitos público e privado e têm diferentes visões acerca desta lei importantíssima para o desenvolvimento do país, que, além dos aspectos jurídicos, traz efeitos para a sociedade no que diz respeito ao combate à corrupção”, explica Ricardo.

Para um dos palestrantes, Marcelo Zenkner, que considera a lei uma das mais importantes de repressão à corrupção e de tutela da boa gestão pública, a revisão era de enorme relevância por se tratar de uma legislação que estava prestes a completar 30 anos de vigência. “Considerando o contexto atual, em que o Brasil precisa dar demonstrações à comunidade internacional de integridade pública, principalmente tendo em vista o seu anseio de ingressar como país membro da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), estratégia considerada fundamental para a retomada econômica, esse debate assume uma importância ainda maior”, acrescenta Marcelo.

As inscrições para o evento Direito e Atualidades podem ser feitas até o dia 11 de novembro pelo site direitoeatualidades.fdv.br. Todos que desejarem receberão certificados de participação.

 

fonte: Tríade Comunicação

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Vantagens de começar uma faculdade no meio do ano

Quando falamos sobre o ingresso à universidade, é comum que a maioria tenha preferência por …