Startup tem como objetivo aumentar o market share em todo o país e se consolidar como maior player nacional de atendimento ao cliente.
A Movidesk, startup catarinense que atua com soluções de atendimento ao cliente, tem projeções ambiciosas para 2022. A empresa, que dobrou de tamanho nos últimos meses, espera manter o ritmo de crescimento, dobrando novamente de tamanho, ampliando seu market share em todo o país e se consolidando como maior player nacional de atendimento ao cliente. Para alcançar esse objetivo, a companhia vai seguir com o fortalecimento das áreas de atuação: atendimento ao cliente, help desk e customer success, consolidando o produto e expandindo o mercado.
Em 2021, a Movidesk realizou o lançamento de importantes soluções, como o Chatbot e o WhatsApp Business, além de consolidar o Customer Success. “Neste ano, trouxemos importantes soluções e tivemos um crescimento acima do esperado. Nosso time saltou de 100 colaboradores para 220, enquanto nosso portfólio de clientes, muito voltado para pequenas e médias empresas, cresceu 70%. Para 2022, nosso foco estará na consolidação de nossa proposta de valor para o mercado, com a melhora nos fluxos das atividades que já fazemos”, explica Donisete Gomes, CEO da companhia.
Segundo o executivo, a Movidesk está preparada para avançar ainda mais. Nos últimos meses, a companhia investiu na profissionalização do time, com a contratação de novos C-Levels e a criação de processos internos para fortalecimento dos objetivos da startup e engajamento das equipes por meio de OKRs, sistema para definição e rastreamento de metas e seus resultados.
A empresa também capilarizou sua área de atuação, o que a levou a expandir a equipe em diversos estados, aplicando pela primeira vez o trabalho em modelo híbrido. A iniciativa foi tão positiva que a Movidesk pretende seguir investindo no modelo de trabalho distribuído. “Evoluímos muito na gestão de pessoas porque acreditamos que um bom atendimento começa internamente. Com os profissionais alinhados, trabalhando por um mesmo propósito, fica muito mais simples refletir isso para o mercado e conquistar nossos objetivos”, afirma Gomes.
Sobre a Movidesk
No mercado desde 2016, a Movidesk criou uma solução que automatiza as operações de atendimento e pós-venda, centralizando todas as solicitações dos clientes em um só lugar. A empresa já conta com mais de 2.000 clientes em todo o Brasil, incluindo Mercado Livre, Hamburg Süd, Unilever, ESPN e Reserva. Em meados de 2019, a startup, sediada em Blumenau, recebeu um aporte Série A de R$ 9 milhões, liderado pela Redpoint Ventures e pelo a.b.Seed., fundo de investimento brasileiro.
fonte: Linhas Comunicação