Homem que comprou equipamentos foi autuado em flagrante por receptação.
A equipe da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) recuperou uma televisão e um notebook, subtraídos do vendedor João Paulo Alves, vítima de latrocínio no dia 01 de fevereiro. Os equipamentos foram recuperados na tarde desta segunda-feira (14), em uma residência no bairro Nova Almeida, na Serra.
Após a divulgação da prisão do suspeito de cometer o latrocínio, a DSP recebeu informações sobre o paradeiro dos equipamentos, que foram vendidos pelo suspeito antes de sua fuga para Minas Gerais. Os policiais se dirigiram até o endereço indicado na denúncia, onde encontraram os eletrônicos.
“Os equipamentos estavam escondidos atrás de um guarda-roupas. O morador do imóvel foi conduzido à sede da DSP e autuado por receptação”, relatou o titular da DSP, delegado Gianno Trindade.
Em depoimento, o conduzido negou ter comprado os equipamentos, alegando que apenas estava guardando em sua casa. No entanto, a versão contradiz a confissão do autor do latrocínio e outras informações levantadas durante a investigação.
Ele foi autuado por receptação, crime para o qual cabe fiança estipulada pela autoridade policial. O autuado pagou a fiança e foi liberado para responder em liberdade.
fonte: PC – ES