Tal realidade tem sido observada também na Loga, operadora de internet, telefonia e TV por fibra óptica que atua em diversos municípios do Espírito Santo. Quatorze mulheres já ocupam cargos de liderança da empresa (gerentes, supervisores, coordenadores e líderes de equipe), incluindo a condução das áreas de Engenharia, Experiência do Cliente, Jurídica, Humanização Organizacional e Call Center.
De acordo com a gerente de Humanização Organizacional da Loga, Sônia da Rocha Lima Vieira, apesar de em alguns cargos, como no de instalador, a presença masculina ser predominante em empresas de tecnologia, a liderança feminina na operadora é crescente e muito bem-vinda. “Geralmente, elas exercem uma liderança harmônica, apresentam soluções holísticas para os desafios, são determinadas, têm olhar humano e priorizam o bem-estar das equipes. Atuando em conjunto com os homens, permitem uma diversidade que é positiva para os negócios”, comenta Sônia.
Para a gerente de Engenharia da Loga, Thaís Couto, que lidera uma equipe de oito pessoas que atuam no desenvolvimento de mapas para a ampliação dos serviços da operadora, estar à frente de um setor de Engenharia juntou a paixão pela tecnologia e o interesse pelas pessoas.
Engenheira eletricista, Thaís se diz curiosa e apaixonada por inovação e pela capacidade do ser humano de desenvolver tecnologias. “Somos uma equipe sensacional aqui na Engenharia e, como em qualquer setor, lidamos com desafios diários. Já estamos juntos há muitos anos e entregamos um trabalho com resultados incríveis no sentido de viabilizar novas soluções para atendimento os clientes e também para documentação da rede. Sou privilegiada por ter uma equipe de profissionais tão competentes”, revela a gerente.
Fonte: Tríade Comunicação