PM realiza parto em calçada de Jardim da Penha

         SAMU chega tarde e parto acontece na calçada, com ajuda da PM…

Durante patrulhamento preventivo realizado na noite de ontem (06), uma equipe da Polícia Militar, da 12ª Companhia Independente, realizou o parto de uma mulher em uma calçada, em via pública, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, ES.

O cabo Mazega e o soldado Henrique patrulhavam a bordo de uma viatura, quando foram acionados por uma mulher que pedia por socorro, informando que havia uma mulher em trabalho de parto em uma calçada próxima ao local. Imediatamente os militares prosseguiram para o endereço com intuito de levar a gestante na viatura para uma unidade hospitalar, no entanto, não foi possível.

Com muita dificuldade de conversar devido às fortes dores de contrações, a mulher informou que não tinha condições de ser transportada naquele momento, tendo os militares percebido que o nascimento da criança estava muito próximo. Neste momento o cabo Mazega acionou o Samu, que, enquanto se deslocava até lá, permaneceu ao telefone com o PM orientando-a sobre o que fazer quanto ao cordão umbilical e os cuidados com o bebê logo que nascesse. Em equipe, enquanto o cabo recebia as orientações, o soldado Henrique prontamente higienizou as mãos, colocou as luvas e conduziu o parto. Os policiais ainda receberam ajuda no local de um casal, que não foi identificado devido às circunstâncias do fato.

Em poucos minutos o Samu chegou e a mulher e o bebê receberam os primeiros atendimentos médicos ainda na ambulância, em seguida foram encaminhados a um hospital da região pela equipe.

 

fonte: Sesp

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Uma senhora de 81 anos foi ao médico na cidade de Ponta Porã (MS) e …