PRF encerra Operação Carnaval 2022

          Com o reforço do efetivo, mais veículos foram fiscalizados durante o feriado prolongado.
APolícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Carnaval 2022. Ela teve início na sexta, 25/02, e terminou dia 02/03. Apesar de não ter tido carnaval na maior parte do Brasil, o feriado foi mantido e muitos brasileiros utilizaram as rodovias federais para aproveitar o período. Um fator a ser analisado, ano passado as restrições sanitárias eram mais severas devido ao avanço da pandemia. Então muitos brasileiros optaram por não viajar e o fluxo nas estradas foi menor.

A quantidade de veículos fiscalizados no Espírito Santo,  aumentou em 20%, em 2021 foram fiscalizados 2492 veículos e em 2022, 3008. A quantidade de veículos recuperados também aumentou, no ano passado foram 5 e esse ano 7. Outro ponto importante, houve redução em 41% no número de acidentes graves (com mortes ou feridos graves), no ano passado foram 17 e em 2022 foram 10. Além do efetivo ordinário, policiais dos setores administrativos e de outros estados reforçaram a operação carnaval 2022.

Mesmo contando com reforço do efetivo, a PRF precisa da contrapartida do cidadão em respeitar as leis de trânsito, pois a desobediência acarreta em acidentes, feridos e mortes. Em 2021 foram 35 acidentes com 41 feridos e três mortes, já em 2022 foram 37 acidentes com 47 feridos e três mortes.

Mesmo com campanhas educativas, mensagens em redes sociais e alerta por parte da imprensa o número de pessoas flagradas dirigindo alcoolizadas aumentou em 68%, em 2021 foram 19 e em 2022, 32 pessoas foram flagradas.

Mais uma vez fica o alerta, que a construção de um trânsito seguro e humano não depende somente de políticas públicas, essas são realizadas por parte dos órgãos públicos e veículos de imprensa, mas é necessária a conscientização e a ação do condutor e passageiros, pois esta construção é coletiva.

 

fonte: Governo Federal

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Serra e Vitória: PF prende dois, com dinheiro falso nos Correios

A Polícia Federal realizou, no fim da tarde de ontem (27/06), a prisão em flagrante …