fbpx

Aumenta liderança feminina nas empresas

           Dados mostram que, mesmo de forma lenta, cresce número de mulheres que lideram equipes e assumem cargos com poder de decisão nas empresas.
Dados recentes do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa demonstraram que quase 39% das empresas listadas na Bovespa possuem uma mulher no conselho de administração. Em um recorte mais abrangente, o International Business Report (IBR) – Women in Business 2019 apontou que no Brasil 93% das empresas possuem uma mulher em cargos de liderança. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística registra que elas ocupam cerca de 37% dos cargos gerenciais das organizações. As informações comprovam que, mesmo de forma lenta, a liderança feminina tem marcado presença cada vez mais nas empresas.

Tal realidade tem sido observada também na Loga, operadora de internet, telefonia e TV por fibra óptica que atua em diversos municípios do Espírito Santo. Quatorze mulheres já ocupam cargos de liderança da empresa (gerentes, supervisores, coordenadores e líderes de equipe), incluindo a condução das áreas de Engenharia, Experiência do Cliente, Jurídica, Humanização Organizacional e Call Center.

De acordo com a gerente de Humanização Organizacional da Loga, Sônia da Rocha Lima Vieira, apesar de em alguns cargos, como no de instalador, a presença masculina ser predominante em empresas de tecnologia, a liderança feminina na operadora é crescente e muito bem-vinda. “Geralmente, elas exercem uma liderança harmônica, apresentam soluções holísticas para os desafios, são determinadas, têm olhar humano e priorizam o bem-estar das equipes. Atuando em conjunto com os homens, permitem uma diversidade que é positiva para os negócios”, comenta Sônia.

Para a gerente de Engenharia da Loga, Thaís Couto, que lidera uma equipe de oito pessoas que atuam no desenvolvimento de mapas para a ampliação dos serviços da operadora, estar à frente de um setor de Engenharia juntou a paixão pela tecnologia e o interesse pelas pessoas.

Engenheira eletricista, Thaís se diz curiosa e apaixonada por inovação e pela capacidade do ser humano de desenvolver tecnologias. “Somos uma equipe sensacional aqui na Engenharia e, como em qualquer setor, lidamos com desafios diários. Já estamos juntos há muitos anos e entregamos um trabalho com resultados incríveis no sentido de viabilizar novas soluções para atendimento os clientes e também para documentação da rede. Sou privilegiada por ter uma equipe de profissionais tão competentes”, revela a gerente.

 

Fonte: Tríade Comunicação

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Companhia aérea revela beliches

Companhia aérea revela beliches para passageiros da classe econômica

Dormir no avião deve ficar mais acessível, mas é em beliche. A Air New Zealand …