Samarco completa um ano

Samarco completa um ano de retomada

Após solicitação de entrevista feita por nós do Direto Notícias, a mineradora informou estar sem porta voz nesse momento, e nos adiantou as informações abaixo, para que fossem publicadas:

A Samarco completou um ano da retomada gradual em dezembro de 2021, operando com 26% de sua capacidade produtiva. Neste período, a empresa alcançou a produção de 7,87 milhões de toneladas de pelotas e finos de minério de ferro. Foram realizados 73 embarques para os mercados interno e externo.

A previsão da empresa é que um segundo concentrador possa ser reiniciado até 2026 para atingir um ritmo de produção de aproximadamente 14-16 Mtpa. O reinício do terceiro concentrador deverá ocorrer até 2029, alcançando uma escala de produção de cerca de 24 Mtpa.  

A Samarco retornou sem a utilização de barragens e utiliza novas tecnologias mais seguras e um novo sistema de disposição de rejeitos, conforme o seu propósito de fazer uma mineração diferente, mais segura e sustentável.

Mesmo retornando com 26% da capacidade produtiva, a empresa contribui significativamente com as economias municipais, dos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais e do Brasil, por meio da arrecadação de tributos, aquisição de bens, serviços e materiais, do fomento em sua cadeia de valor e da geração de postos de trabalho. Para este ano, a previsão de investimentos é de R$ 1,2 bilhão, para sustentação do negócio e da infraestrutura geotécnica.

Enfim, a esperança de muitos em Guarapari, Anchieta e ES, é do retorno total e absoluto da empresa. Como era antes do desastre ambiental. A economia ainda está abalada e as cidades capixabas continuam em um recesso sem fim, causado pelos maus políticos, que fazem questão de não gerar empregos no estado.

Tudo é política e 2022 é ano de mudança. Tudo dependerá do seu voto consciente, esse ano.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Taxação de super-ricos e combate à fome estão na pauta do G20 em encontro no Rio

Taxação de super-ricos e combate à fome estão na pauta do G20 em encontro no Rio

O Rio de Janeiro (RJ) começa, nesta segunda-feira (22), uma semana que faz jus à autointitulação de Capital do G20 (Grupo dos 20). Até sexta-feira (26), haverá encontros de alto nível entre autoridades da área econômica dos países que formam o bloco, além de eventos com ministros de áreas sociais. Um dos pontos altos será

Um comentário

  1. Que essa retomada seja cada dia mais abençoada. Uma empresa que fez muita falta quando estava desativada.