Consultas gratuitas em Vitória no próximo dia 26

           Médicos de diferentes especialidades, além de psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta, realizam uma ação solidária de atendimentos à população das 8h às 17h, na área da Basílica de Santo Antônio.
ABasílica de Santo Antônio, um dos cartões postais de Vitória, será o cenário para uma ação de saúde no próximo dia 26, sábado, das 8h às 17h. Médicos e outros profissionais de saúde da Associação Cruz da Vida, formada por médicos e profissionais de saúde católicos, vão oferecer no local diversos atendimentos gratuitos para a população de baixa renda da Grande Vitória.

Quem comparecer, portando somente um documento de identidade, poderá se consultar com diversos especialistas, como clínico geral, psiquiatra, dermatologista, cardiologista, reumatologista, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, ginecologista e infectologista. Também serão realizados exames de ultrassom. Os atendimentos serão por ordem de chegada, mediante triagem e limitados ao número de fichas disponíveis para cada especialidade.

Esta será a segunda ação promovida pela associação na capital capixaba. A primeira ocorreu em janeiro deste ano, na Catedral Metropolitana de Vitória, e atendeu cerca de 104 pacientes. Segundo o psiquiatra Fernando Tonelli, médico coordenador da atividade, o objetivo é suprir as deficiências de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir da solidariedade de profissionais católicos, buscando atender pessoas em situação de carência.

“O trabalho da Cruz da Vida nasceu da união de profissionais de saúde católicos que visam curar os doentes em toda sua integralidade. Somos movidos pela caridade. Vemos o próprio Cristo em cada paciente que atendemos”, explica Tonelli.

A Cruz da Vida é uma associação sem fins lucrativos que presta atendimentos gratuitos. Criada em Fortaleza, no Ceará, atendeu em 2021 cerca de 1.130 pessoas, realizou mais de 130 exames e distribuiu em torno de 500 medicamentos. As contribuições para o projeto, inclusive para que mais edições aconteçam nos próximos meses em Vitória, podem ser feitas pelo pelo link https://www.asaas.com/c/955770031495 para doar R$ 30,00 mensais.

Consultas gratuitas:

Data: 26 de março de 2022 (sábado)

Horário: das 8h às 17h

Local: Basílica de Santo Antônio (Rua Ludovíco Pavone, s/n – Santo Antônio, Vitória/ES)

Especialidades: Clínica geral, Psiquiatria, Dermatologia, Cardiologia, Reumatologia, Ginecologia, Infectologia, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição, além de exames de ultrasom.

 

fonte: Tríade Comunicação

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Documento apresenta parâmetro para que gestores levem Internet adequada às escolas públicas

Qual a velocidade de banda larga ideal para garantir a realização de atividades pedagógicas nas …