Bombeiros realizam Seminário de Perícia em Incêndios

O Corpo de Bombeiros Militar do Espirito Santo (CBMES), em parceria com a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN) do Ministério da Justiça e com o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), realizará, nos dias 23, 24 e 25 de março, o primeiro Seminário Nacional de Perícia em Incêndios (SENAPI).

O encontro é o primeiro e maior evento sobre a temática na América do Sul e contará com palestrantes nacionais e internacionais, tendo a apresentação de artigos e análises de casos importantes de incêndios ocorridos no Brasil, bem como a abordagem de outros assuntos de interesse do Corpo de Bombeiros e de peritos de outras corporações. Na ocasião, também ocorrerá a formatura de 60 novos peritos de incêndio do curso oferecido pelo CBMES.

O SENAPI possibilitará o aprimoramento das atividades referentes à segurança contra incêndio desenvolvidas pelos Corpos de Bombeiros, especificamente no que se refere à Investigação e Pesquisa de Incêndio, área fundamental para o progresso das ações de Prevenção destinadas a salvar vidas, evitar danos patrimoniais e proteger o meio ambiente.

O Seminário contará ainda com o apoio da IAAI – International Association of Arson Investigators, órgão internacional que capacita e certifica peritos em incêndio de todo o mundo e a ABINVI – Associação Brasileira de Investigadores de Incêndio que contempla o Capitulo 80 (Sucursal Brasileira da IAAI).

“Esse será um fórum de compartilhamento de conhecimento sobre a perícia de incêndio. Traremos palestrantes de fora, de casos emblemáticos, como o CT do Flamengo, Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca de São Paulo, além de casos do exterior, como World Trade Center. Pessoas que trabalharam como peritos nesses locais vão repassar o network. Há ainda a tentativa de estabelecer um parâmetro nacional para essa atividade, para que os Estados possam se desenvolver no tema”, afirmou o tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, que é comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros e presidente do Comitê Nacional de Perícia de Incêndio da Ligabom.

Informações gerais
A abertura do evento acontecerá nesta quarta-feira (23), às 9h, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.
Endereço: Rua Bráulio Macedo, 417 – Ilha do Boi, Vitória. Tel de contato p/ outras informações: Victor Muniz (27) 3636-1572

 

fonte: Sesp

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Uma senhora de 81 anos foi ao médico na cidade de Ponta Porã (MS) e …