Ação conjunta recupera gado em Mimoso do Sul

        O gado tem o valor estimado em R$ 350 mil.

Uma ação da Delegacia de Polícia (DP) de Atílio Vivácqua e das Delegacias Especializadas de Narcóticos (Denarc) e de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu, em flagrante delito, um homem de 46 anos, pelo crime de receptação de gado bovino. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (30), no Distrito de São José das Torres, zona rural de Mimoso do Sul.

A operação ocorreu em apoio a uma investigação da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG). Foram recuperadas 66 cabeças de gado, com valor estimado em 350 mil reais, que foram furtadas na cidade de Três Pontas (MG) e estavam em poder do detido.

De acordo com o titular da DP de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho Neto, o furto do gado aconteceu na última segunda-feira (21). “As investigações sobre o furto foram iniciadas por meio da PCMG. Ao ter conhecimento do crime e informações de que o gado poderia estar no Espírito Santo, a PCMG nos solicitou apoio nas diligências para encontrar o gado”, explicou.

Segundo o delegado, o suspeito alegou ter comprado as cabeças de gado, porém não informou por qual valor adquiriu e com quem comprou. O homem foi autuado em flagrante delito por receptação de semovente, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, ficando à disposição da Justiça. O gado foi devolvido para o legítimo dono.

 

fonte: Sesp/PC

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Forças de Defesa de Israel Eliminam Estrategista do Hamas em Gaza

Forças de Defesa de Israel Eliminam Estrategista do Hamas em Gaza

Na tarde de quinta-feira (23/05), as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a morte …