As investigações tiveram início no momento em que o dono de uma das motos roubadas procurou a Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, informando que encontrou um anúncio de venda do veículo dele, roubado no dia 11 de fevereiro deste ano, que, a essa altura, já se encontrava com sinais de identificação falsos. De posse das informações, os policiais civis da DP de Santa Maria de Jetibá entraram em contato com a equipe da Deic de Guarapari, solicitando apoio.
A vítima, que teve sua motocicleta roubada, demonstrou interesse na aquisição da própria moto, que, na ocasião, estava sendo anunciada pelo envolvido de 27 anos como veículo a ser empregado “na roça”. Porém, ao invés de se encontrar com a vítima no local designado, o indivíduo de 27 anos foi surpreendido por policiais civis em atuação pela Deic de Guarapari.
“Uma vez constatada a adulteração dos sinais de identificação da referida moto, o envolvido foi detido e revelou a identidade daquele que havia vendido para ele tal veículo. Trata-se do outro indivíduo de 26 anos. Por meio das informações transmitidas pelo detido, conseguimos surpreender o envolvido de 26 anos em via pública. Este, por sua vez, ao ser abordado pelos policiais civis, encontrava-se na posse de outra motocicleta com sinais de identificação adulterados e, portanto, a toda evidência, também objeto de crime”, informou o titular da Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio.
Os dois envolvidos foram autuados em flagrante delito por receptação dolosa, efetuaram o pagamento de fiança e foram liberados para responder em liberdade. O envolvido de 26 anos vai responder duas vezes por esse crime, visto que estava com uma moto roubada e vendeu outra moto roubada ao outro preso.
As motocicletas serão submetidas a exames periciais e, posteriormente, serão restituídas aos proprietários.
fonte: Sesp/PC, ES