Carta Aberta aos Cristãos do Brasil

Carta Aberta aos Cristãos do Brasil

Carta aberta aos Cristãos, de Guarapari, ES e Brasil

Graça e paz, irmãos em Cristo.

Acima de tudo, vimos por meio desta, conscientizar a todos, sobre o momento extremamente importante que estamos vivendo. Estamos em mais um ano par. 2022 é mais um ano de mudança, e o que fizermos em Outubro, poderá mudar completamente as nossas vidas, seja para o bem ou para o mal.

Primeiramente, antes de ler toda a carta, pedimos que com boa vontade, mantenham seus corações e mentes abertas, para o entendimento. Portanto, independente da opinião que os irmãos já tenham formada, conceitos mudam e todos nós podemos evoluir, conforme aprendemos ou ganhamos novas experiências na vida, espiritual ou material.

Em resumo, três perguntas são vitais em nossas vidas:

  1. Que sou eu?
  2. De que lado estou?
  3. Qual minha missão de vida?

Em outras palavras, muitos de nós passamos uma vida inteira, sem sequer ouvir as perguntas acima. E sem saber as perguntas, fica impossível refletir.

Em tempo, cada irmão deve procurar responder ao menos as três. Dessa forma, a vida de cada um fará cada vez mais sentido, mesmo estando no caminho de Cristo.

Quem vos escreve não é perfeito, mas pode responder as perguntas, servindo então como norte, aos demais irmãos: 1 – Sou um servo de Deus; 2 – Estou do lado da luz; 3 – Minha missão é mudar o meio ambiente onde vivo.

Além do mais, as respostas acima são sinceras e são pessoais, mas podem servir de exemplo, para que os irmãos reflitam, e procurem suas próprias respostas. E caso alguém tenha dúvida, basta procurar sua liderança ou pastor, para falar sobre o assunto.

É muito importante sabermos quem somos e de que lado estamos, para tomarmos certas decisões, que impactam na vida de nossos filhos, netos e famílias.

Tivemos dois anos péssimos, onde políticos das trevas fecharam igrejas, escolas, academias e empresas. Isto é, destruindo a economia que já estava ruim, simplesmente por perseguição a um presidente da república, que se anuncia Cristão, e que é casado com uma evangélica. A pandemia foi usada como desculpa, para decretarem estado de calamidade pública, gastando dinheiro público sem licitação. Hospitais NÃO foram construídos e respiradores não foram comprados. Além do mais, os remédios que curam foram ocultados da população, com a ajuda da velha imprensa, que também serve as trevas, em sua maioria.

Por cada pessoa morta pelo vírus chinês, o governo federal enviava dinheiro para o prefeito e para o governador, em todas as cidades e estados do país. Só o estado do ES, recebeu mais de 16 Bilhões de reais. Com isso tudo, os irmãos podem entender o quanto o voto de cada Cristão é importante, em ano eleitoral. Portanto, devemos analisar muito bem cada candidato, antes de votar. Procurar na internet ou simplesmente perguntar a algum líder, para iniciar uma simples pesquisa sobre candidato A, B ou C.

Seguem alguns fatos, que não podemos discutir:

  • Lendo atentamente a Bíblia, vemos que ela está repleta de POLÍTICA;
  • O apóstolo Paulo, era do PARTIDO dos Fariseus;
  • Davi foi REI, logo um político;
  • José foi GOVERNADOR;
  • Moisés, o primeiro legislador, etc.

Ainda, para fins de informação: os termos Esquerda e Direita, não estão relacionados somente à política. Isto é, tem também relação com religião. Ou seja:

  • Esquerda = Trevas;
  • Direita = Luz.

Há quem diga que é Centro, e que não quer ser, nem de um lado, nem de outro. E nesse caso, o Morno na Bíblia, todos sabem bem como Deus se refere a ele.

Politicamente falando, os termos Esquerda e Direita surgiram na revolução francesa, em meio a conflitos diversos. Nessa guerra, os Jacobinos lutavam contra os Girondinos. E os Jacobinos, Esquerdistas da época, simplesmente decepavam as cabeças de todos que pensavam diferente deles. Esses assassinatos aconteciam em praça pública, na frente de todos, por meio de guilhotina. Até uma rainha da época, teve sua cabeça decepada após acusações infundadas e muita mentira, coisas que chamamos hoje, de politicagem.

Em conclusão, não existe Cristão de Esquerda, politicamente falando. Todo Cristão de verdade, é de Direita. Todos que servem ao Deus de Israel, são de Direita. Logo, não existe Cristão Comunista ou Socialista. Isso, já que o comunismo e o socialismo só pregam a miséria e o ódio, aos Cristãos.

Da mesma forma, não existe Judeu Nazista.

O Cristão, de Direita, é Capitalista e prega a paz e a prosperidade, defendendo Deus, Pátria, Família e Liberdade. A mesma liberdade que o criador nos deu.

Nós devemos escolher representantes que pensem e preguem o mesmo que nós. Devemos escolher servos de Deus, para estar no poder ou nos cargos públicos.

Cristão vota em Cristão. Não podemos colocar servos de Mamon ou pessoas endemoniadas no poder. Alguns se fingem de Cristãos para ganhar votos, e aparecem em igrejas diversas, de 4 em 4 anos. Cristãos, por ignorância, tem votado em satanistas, ateus, feiticeiros, ativistas LGBT e outros inimigos de Deus, ano após ano.

Por favor, ao terminar de ler esta carta, abram suas Bíblias em Juízes, capítulo 9, e leiam todo o capítulo. A conhecida Parábola das Árvores que procuravam um Rei, fala sobre política, e sobre como uma péssima escolha, pode nos destruir.

Enfim, que fique claro: púlpito não é palanque. Culto não é comício. E ainda: política é a ciência de governar. É a arte de governar, e não, de roubar. Pensemos nisso.

Irmãos, não podemos continuar cavando nossas próprias sepulturas. Procurem saber, quem são os seus candidatos e pesquisem.

Fiquem todos com Deus, em nome de Jesus Cristo.

Ary Ribeiro

Presidente ONG Muda Guarapari

Caso prefira, baixe a carta aberta em PDF, no link em azul a seguir: Carta Aberta aos Cristãos

Sobre Ary Ribeiro

Jornalista no portal Direto Notícias e comentarista político na Rádio Nova Iguaçu FM - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

Fiúza fala sobre URNAS ELETRONICAS

Fiúza fala sobre URN4S Eletrônicas

Fiúza fala sobre URN4S Eletrônicas e parece não incomodar o ministro Alexandre de Moraes. O …