MMA: Concorrência de Certificados de Créditos de Reciclagem

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), em apoio institucional ao Instituto Rever, estará presente, nesta quinta-feira (12/05), em São Paulo,  na Concorrência de Certificados de Créditos de Reciclagem, evento que une empresas, cooperativas e operadores interessados na comercialização de créditos de reciclagem que comprovem a destinação adequada de resíduos.

Em formato híbrido, o evento será no centro de São Paulo, a partir das 10h. O evento promove a comercialização em massa de créditos de reciclagem que comprovem a reciclagem dos resíduos, na proporção de um crédito por tonelada de material reciclável, incentivando essa cadeia como um todo, que movimenta uma grande quantidade de créditos para quem participa.

Esta é a primeira concorrência a ser realizada depois da assinatura do decreto presidencial que instituiu o Certificado de Crédito de Reciclagem – Recicla+. Com o programa, lançado  pelo Governo Federal no dia 13 de abril deste ano, os agentes de reciclagem, que podem ser cooperativas de catadores, municípios, consórcios públicos, empresas, e até mesmo microempreendedores individuais (MEI), podem comercializar os créditos de reciclagem partir de notas fiscais emitidas e homologadas com a venda dos materiais.

Com a iniciativa, os investimentos privados na reciclagem de produtos e embalagens descartados pelo consumidor poderá chegar a R$ 14 bilhões.

Os interessados poderão acompanhar o evento presencialmente ou online por meio do link: https://youtu.be/Z8vqts4o17o

Informações: Instituto Rever – Raissa Guerreiro | (11) 98819-8091

Serviço: Concorrência de Certificados de Créditos de Reciclagem

Data: 12/5, quinta-feira

Horário: 10h

Local: Associação Comercial de São Paulo – Rua Boa vista, 51 – Centro – São Paulo/ SP

fonte: Ministério do Meio Ambiente

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Uma senhora de 81 anos foi ao médico na cidade de Ponta Porã (MS) e …