Em suma, muito tem se falado sobre greve aqui e ali, e sobre nova paralisação desse segmento. A oposição ao governo Bolsonaro quer outra greve, nos mesmos moldes da greve anterior, feita no governo Temer. E parte da imprensa parece estar unida, com essa oposição. É como já dizia o saudoso Dr Enéas Carneiro: “essa imprensa podre!”…
Nós do Direto Notícias entramos em contato direto com a PRF. E pasmem: criaram um canal exclusivo, para tratar desse assunto. É tanta desinformação e fake news, que resolvemos publicar sobre o assunto. Questionamos a instituição sobre o assunto e sobre possíveis registros, de algum tipo de greve dos caminhoneiros. Confira abaixo a resposta:
Até o presente momento não há nenhum ponto de concentração, bloqueio ou interdição, relacionado aos caminhoneiros, nas rodovias federais do país.
A PRF realiza o monitoramento de todas as rodovias federais através das suas centrais de Comando e Controle, estaduais e nacional, com câmeras, rádios e telefones disponíveis. Estas ferramentas permitem acompanhar, em tempo real, às ocorrências relevantes, com segurança, precisão e velocidade para que a tomada de decisão seja a mais eficiente e acertada possível.
A unidade funciona de forma ininterrupta, prestando todo o auxílio necessário para garantir a segurança pública e a mobilidade no Brasil. A gestão está baseada em consciência situacional, que se apoia em tecnologia, protocolos, capacidade operacional de gestão da informação e conhecimento, otimizando processos de preparação e fornecendo resposta a incidentes.
Além disso, as ligações feitas para 191 são atendidas diretamente por uma pessoa, sem qualquer interlocutor digital. É um canal que preza pela agilidade e está disponível para qualquer cidadão fazer denúncias ou passar informações.
fonte: Coordenação-geral de Comunicação Institucional da PRF