Greve dos Caminhoneiros: Fake News é desmentida pela PRF

A tal greve dos caminhoneiros em ano eleitoral, até o presente momento, é só mais uma Fake News da “Extrema Imprensa“. E segundo a PRF, tudo vai bem.

Em suma, muito tem se falado sobre greve aqui e ali, e sobre nova paralisação desse segmento. A oposição ao governo Bolsonaro quer outra greve, nos mesmos moldes da greve anterior, feita no governo Temer. E parte da imprensa parece estar unida, com essa oposição. É como já dizia o saudoso Dr Enéas Carneiro: “essa imprensa podre!”…

Nós do Direto Notícias entramos em contato direto com a PRF. E pasmem: criaram um canal exclusivo, para tratar desse assunto. É tanta desinformação e fake news, que resolvemos publicar sobre o assunto. Questionamos a instituição sobre o assunto e sobre possíveis registros, de algum tipo de greve dos caminhoneiros. Confira abaixo a resposta:

Até o presente momento não há nenhum ponto de concentração, bloqueio ou interdição, relacionado aos caminhoneiros, nas rodovias federais do país.

A PRF realiza o monitoramento de todas as rodovias federais através das suas centrais de Comando e Controle, estaduais e nacional, com câmeras, rádios e telefones disponíveis. Estas ferramentas permitem acompanhar, em tempo real, às ocorrências relevantes, com segurança, precisão e velocidade para que a tomada de decisão seja a mais eficiente e acertada possível.

A unidade funciona de forma ininterrupta, prestando todo o auxílio necessário para garantir a segurança pública e a mobilidade no Brasil. A gestão está baseada em consciência situacional, que se apoia em tecnologia, protocolos, capacidade operacional de gestão da informação e conhecimento, otimizando processos de preparação e fornecendo resposta a incidentes.

Além disso, as ligações feitas para 191 são atendidas diretamente por uma pessoa, sem qualquer interlocutor digital. É um canal que preza pela agilidade e está disponível para qualquer cidadão fazer denúncias ou passar informações.

 

fonte: Coordenação-geral de Comunicação Institucional da PRF

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Tilápia brasileira é exportada para sete países

A tilápia cultivada e processada hoje, em Rifaina, interior do Estado de São Paulo, chega …