Militares das Forças Armadas apoiam a Defesa Civil em Pernambuco

O Ministério da Defesa, por intermédio das Forças Armadas, atua, junto à Defesa Civil, no socorro às vítimas de alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra no estado de Pernambuco. A ação integra esforço do Governo Federal em resposta às fortes chuvas que atingiram municípios pernambucanos nos últimos dias. “Desde sexta-feira (27/05), o Ministério da Defesa está totalmente mobilizado para o apoio à população pernambucana, que sofre com essas chuvas, com essa catástrofe. Nós somos cerca de 500 militares da Marinha, do Exército e da FAB”, informou o Ministro Paulo Sérgio Nogueira.

Durante a madrugada, houve o emprego de tropas em tarefas de apoio à Defesa Civil local e ao Corpo de Bombeiros. As Forças Armadas auxiliam, também, na gestão de emergências na localidade de Travessa Serra Negra, no município de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

Após alagamento da área interna, os militares removeram pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes; apoiaram no resgate a civis no bairro de Jiquiá, Recife.

Além disso, tropas de Engenharia das Forças Armadas estão em deslocamento do município de São Bento do Una para auxiliar na capital pernambucana. Desde sábado (28), as Forças Singulares trabalham junto às equipes de gerenciamento de crise do Governo do Estado verificando as necessidades de apoio.

fonte: ASCOM/Ministério da Defesa

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Documento apresenta parâmetro para que gestores levem Internet adequada às escolas públicas

Qual a velocidade de banda larga ideal para garantir a realização de atividades pedagógicas nas …