Bombeiros do ES envia equipe de busca para Pernambuco

           Quatro militares e dois cães foram designados para apoiar buscas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) enviou uma equipe de busca e salvamento para dar apoio na busca de vítimas das chuvas que assolaram Pernambuco nos últimos dias. Quatro militares e dois cães da corporação saíram do Espírito Santo na noite dessa segunda-feira (30), rumo a Recife. A previsão é que eles iniciem a atuação nesta quarta-feira (1º).

Os militares capitão Marinho, sargento Adair, sargento Breno e cabo Vicentine fazem parte da equipe do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd) e, com as cadelas Case e Beck, vão percorrer cerca de 2 mil quilômetros para levar reforço ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A equipe se deslocou com uma viatura e o canil móvel.

“Nos colocamos a postos, assim que tomamos conhecimento da proporção do desastre natural que assola Pernambuco. Com muita sensibilidade, o governador Renato Casagrande colocou nossas equipes à disposição e agora estamos a caminho para auxiliar no que for preciso”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, coronel Alexandre Cerqueira.

Os militares do Centro Especializado de Resposta a Desastres são especializados em salvamento em desastres, busca e resgate em estrutura colapsada. Integrantes do Cerd atuaram nos desastres de Brumadinho, Teresópolis e na Bahia, além do desabamento em Cristóvão Colombo, Vila Velha.

As cadelas Case e Back são treinadas para localizar vítimas vivas ou em óbito, que possam estar soterradas, em situações de desastre. As duas também já prestaram serviço em diversas ocorrências dentro e fora do Espírito Santo.

 

fonte: SESP

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil indicia homem que tentou matar companheira com golpes de frigideira no Centro de Castelo

Polícia Civil indicia homem que tentou matar companheira com golpes de frigideira no Centro de Castelo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, concluiu, nessa quarta-feira (03), o inquérito policial sobre a agressão ocorrida no dia 24 de novembro na Avenida Nossa Senhora da Penha, no Centro de Castelo. O indiciado, de 32 anos, responderá por tentativa de feminicídio contra sua companheira