Museu da Escola recebe obras do holandês Escher

Depois de inspirar o desenvolvimento das agendas escolares do Ensino Fundamental I, o instigante artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher chega ao Museu do Centro Educacional Leonardo da Vinci. O espaço, chamado de Museu da Escola, recebe suas imagens mágicas, repletas de figuras em transformação, efeitos de profundidade, perspectivas e geometria, verdadeiros quebra-cabeças visuais, que exploram espaço, tempo e perspectiva de maneira inusitada, buscando estimular nos alunos a percepção, o imaginário e a capacidade de simbolizar.

De acordo com a curadora Luciana Biasutti, a escolha do artista deu-se pela sua peculiaridade quanto às suas pesquisas estéticas e matemáticas, as quais abordam, dentre outros, temas que mesclam ciência e arte, em uma observação provocativa dos elementos da natureza. “Acreditamos na importância do contato com a natureza como meio de sedimentação de conceitos e na promoção do aprendizado significativo. Realizar a ligação entre Escher e a Estação Biológica da escola permitirá que os alunos desenvolvam um olhar crítico, matemático, estético e investigativo”, explica Luciana.

 

fonte: Tríade Comunicação

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Serra e Vitória: PF prende dois, com dinheiro falso nos Correios

A Polícia Federal realizou, no fim da tarde de ontem (27/06), a prisão em flagrante …