Bombeiros do ES envia equipe de busca para Pernambuco

           Quatro militares e dois cães foram designados para apoiar buscas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) enviou uma equipe de busca e salvamento para dar apoio na busca de vítimas das chuvas que assolaram Pernambuco nos últimos dias. Quatro militares e dois cães da corporação saíram do Espírito Santo na noite dessa segunda-feira (30), rumo a Recife. A previsão é que eles iniciem a atuação nesta quarta-feira (1º).

Os militares capitão Marinho, sargento Adair, sargento Breno e cabo Vicentine fazem parte da equipe do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd) e, com as cadelas Case e Beck, vão percorrer cerca de 2 mil quilômetros para levar reforço ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A equipe se deslocou com uma viatura e o canil móvel.

“Nos colocamos a postos, assim que tomamos conhecimento da proporção do desastre natural que assola Pernambuco. Com muita sensibilidade, o governador Renato Casagrande colocou nossas equipes à disposição e agora estamos a caminho para auxiliar no que for preciso”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, coronel Alexandre Cerqueira.

Os militares do Centro Especializado de Resposta a Desastres são especializados em salvamento em desastres, busca e resgate em estrutura colapsada. Integrantes do Cerd atuaram nos desastres de Brumadinho, Teresópolis e na Bahia, além do desabamento em Cristóvão Colombo, Vila Velha.

As cadelas Case e Back são treinadas para localizar vítimas vivas ou em óbito, que possam estar soterradas, em situações de desastre. As duas também já prestaram serviço em diversas ocorrências dentro e fora do Espírito Santo.

 

fonte: SESP

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Homem é preso por escravizar a própria família em Nova Venécia

Homem é preso por escravizar a própria família em Nova Venécia

Na última sexta-feira (24), um homem de 31 anos foi detido por policiais civis da …